A Steam Deck da Valve oficialmente encontra-se disponível com o sistema SteamOS, que será a versão adaptada do Linux para o dispositivo. No entanto, nada impede os utilizadores de instalarem o Windows nos seus dispositivos, caso pretendam.
No entanto, esta instalação ainda era feita de forma “externa” ao suporte oficial da Valve. No entanto, a empresa deu agora um novo passo para permitir que os utilizadores possam usar o sistema da Microsoft nos seus equipamentos.
Durante esta semana, a Valve revelou os novos drivers da Steam Deck para o Windows, permitindo assim que os utilizadores que pretendam usar o sistema na consola portátil tenham as drivers adaptadas para o mesmo. Isto permite também garantir o correto suporte a muitas das suas funcionalidades dentro do Windows, o que também deve melhorar a compatibilidade com alguns títulos.
Os drivers para Windows da Steam Deck encontram-se agora disponíveis gratuitamente no site da Valve para o efeito. De momento estas focam-se na Steam Deck OLED, mas deve funcionar em todas as variantes.
Embora este seja um passo em tornar o Windows mais utilizável dentro da Steam Deck, é importante notar que a sua utilização ainda é algo “não oficial”. O SteamOS ainda é o sistema que se encontra melhor adaptado para a Steam Deck, embora alguns utilizadores possam optar por mudar para o Windows por ser um ambiente mais conhecido.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!