1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

GOG cliente

 

A Steam Deck vai ser oficialmente lançada no próximo dia 25 de Fevereiro, e certamente que muitos utilizadores vão aproveitar as suas unidades para começarem a testar os jogos disponíveis. No entanto, se invés da Steam usa a GOG para o seu catalogo de jogos, talvez possa ter algumas dores de cabeça no começo.

 

Isto porque a GOG confirmou que não vai disponibilizar o suporte oficial para a Steam Deck. No entanto, isso não quer dizer que os utilizadores fiquem limitados.

Uma das vantagens da Steam Deck encontra-se no facto que esta pode ser modificada pelos utilizadores, o que inclui a possibilidade de se instalar o Windows. Com isto, tecnicamente será possível usar o cliente do GOG para aceder aos jogos no mesmo, mas a nível de compatibilidade dos jogos com a Steam Deck isso não será possível de avaliar.

 

Obviamente, isto não será de estranhar, tendo em conta que a Steam e a GOG podem ser consideradas empresas rivais no mercado. No entanto, a abertura da GOG para a consola da Valve poderia demonstrar como esta se preocupa com os seus utilizadores, independentemente da plataforma onde se encontram.

 

Portanto, quem pretenda aceder a jogos da GOG necessita de vir a modificar a sua Steam Deck para correr o Windows, e apenas a partir dai poderá executar os mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech