1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Steam Deck

 

Faz apenas alguns dias que a Valve revelou a sua nova aposta para o mercado gaming, com a consola/computador da Steam Deck. Esta trata-se de uma aposta em grande pela empresa, e sem dúvida que, no papel, parece que está a caminho de se tornar uma boa opção para os gamers que pretendam uma solução “em movimento”.

 

No entanto, é importante ter em conta um aspeto importante da consola. Quando a empresa revelou a mesma, esta foi indicada como uma solução que iria permitir aceder a jogos da Steam, mas o que a empresa não referiu foi que essa lista de jogos pode ser ligeiramente diferente daquela que os utilizadores estão habituados.

 

A Steam Deck utiliza o sistema operativo SteamOS, que é baseado no Linux. A Steam possui a sua própria plataforma no Linux, que permite aos utilizadores acederem a bastantes títulos na mesma – mas longe de serem “todos” os títulos disponíveis na loja.

Além disso, é também importante ter em conta que os títulos necessitam de ser adaptados para funcionarem corretamente no Linux, e isso pode nem sempre acontece de forma estável. Portanto, mesmo que a consola tenha um hardware aceitável e promissor, é importante ter em conta que a quantidade de jogos disponíveis no mesmo será consideravelmente mais limitado do que na Steam para PC.

 

Alguns dos títulos que são conhecidos por terem problemas no Linux encontram-se o Destiny 2, Apex Legends, Rainbow Six Siege e PlayerUnknown’s Battlegrounds.

 

No entanto, existem algumas boas notícias ao fundo do túnel. Tendo em conta que a Valve parece estar a querer tornar a Steam Deck uma plataforma “aberta”, e como os componentes usados são praticamente os mesmos que existem num PC regular, existe a possibilidade que os utilizadores possam instalar outros sistemas operativos na mesma – onde se inclui o Windows.

 

Obviamente, esta mudança não seria oficialmente suportada pela Valve, mas teoricamente poderia permitir obter acesso a toda a livraria de jogos que se encontra disponíveis na Steam, tal como acontece no PC.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech