1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Steam Deck

 

A Valve revelou um novo programa focado para a Steam Deck, a sua nova consola/PC Portátil, onde os títulos de jogos serão verificados para o mesmo.

 

Este novo programa pretende criar uma lista de jogos verificados, onde a Steam aprove o uso dentro da sua consola, e onde tenha total compatibilidade com a mesma. Obviamente, a Steam conta com milhares de jogos disponíveis, que podem ser utilizados na Steam Deck, mas o objetivo do programa passa por criar uma lista dos que sejam inteiramente compatíveis e validados como tal pela Valve.

 

Em parte, a verificação será garantir que os títulos podem correr dentro do hardware da Steam Deck, desde a resolução do ecrã ao suporte de controladores. Se tudo estiver dentro dos requisitos, os títulos recebem a validação da empresa para uso na Steam Deck. Quando os utilizadores estiverem a navegar pela Steam, os títulos verificados devem surgir com uma pequena indicação de tal.

 

 

Obviamente, nada impede que os utilizadores usem jogos ou aplicações que não estejam validadas, apenas poderão não estar inteiramente adaptados para o hardware da consola, e, portanto, podem existir alguns problemas.

 

Alguns títulos já começaram a ser validados, e os utilizadores poderão verificar quais os seus jogos da Steam que são compatíveis antes mesmo da Steam Deck chegar em Dezembro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech