Se está a tentar utilizar alguns jogos da EA na Steam Deck, é possível que venha a verificar alguns problemas. No entanto, as falhas não estão diretamente relacionadas com a consola, mas sim com os próprios jogos.
Ao que parece, vários títulos da EA estão atualmente a verificar problemas de arranque sobre a Steam Deck. Faz cerca de quatro semanas que a Valve retirou o certificado de verificação para vários jogos da EA sobre a Steam Deck, que basicamente indicava que os títulos não estariam aprovados para o uso na consola da empresa. Isto incluía nomes como Battlefield, Need for Speed, Mass Effect, FIFA, entre outros.
Esta retirada da certificação teria sido realizada depois de vários títulos da empresa terem apresentados falhas em atualizações recentes para serem executados na Steam Deck.
Apesar dos problemas, parece, no entanto, que existe uma solução no fim do túnel, sendo que a Valve e a EA encontram-se a trabalhar em conjunto para atualizar os títulos e garantir a compatibilidade com a Steam Deck.
De acordo com o portal SteamDB, esta é a lista de jogos potencialmente afetados por falhas na Steam Deck da EA:
- A Way Out
- Battlefield V
- Battlefield 4
- Battlefield 1
- Dead Space 3
- FIFA 22
- FIFA 21
- It Takes Two
- Madden NFL 23
- Madden NFL 22
- Mass Effect: Legendary Edition
- Mass Effect Andromeda
- Mirror’s Edge Catalyst
- Need for Speed Heat
- Need for Speed Hot Pursuit Remastered
- Need for Speed Most Wanted
- Plants vs. Zombies: Garden Warfare 2
- Star Wars Battlefront 2
- Star Wars Jedi: Fallen Order
- The Sims 4
- Titanfall 2
Em parte, os problemas parecem encontrar-se sobre o novo launcher da empresa, que veio substituir o cliente da Origin. Este parece ter vários problemas quando usado sobre o ambiente do Linux, levando à impossibilidade de corretamente iniciar os jogos – no entanto, as falhas podem afetar igualmente vários outros títulos.
Os utilizadores da Steam Deck que estejam a verificar problemas devem aguardar que os títulos venham a receber a atualização mais recente, a qual deve ser fornecida durante os próximos dias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!