1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Twitter logo em smartphone

As autoridades tem vindo a ficar mais atentas à forma como as grandes empresas utilizam os dados dos seus utilizadores, e desta vez parece que o Twitter pode estar a enfrentar alguns problemas devido às suas tarefas no passado.

A Comissão Federal do Comércio dos EUA, depois de ter realizado uma investigação ao Twitter, pode agora aplicar uma multa no valor entre 150 e 250 milhões de dólares, devido à forma como a plataforma terá usado os dados dos utilizadores.

Ao que tudo indica, a investigação aponta falhas na forma como a rede social terá usado os dados dos utilizadores, nomeadamente o numero de telefone e endereço de email, com o objetivo dessa informação ser usada para anúncios publicitários direcionados – algo que não era permitido ou autorizado pelos utilizadores.

O facto que a plataforma poderia ter de pagar esta multa não é recente, tanto que a própria empresa já estaria preparada para a mesma e terá começado nos últimos meses a colocar de parte o investimento para tal.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech