1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo em smartphone

 

As autoridades tem vindo a ficar mais atentas à forma como as grandes empresas utilizam os dados dos seus utilizadores, e desta vez parece que o Twitter pode estar a enfrentar alguns problemas devido às suas tarefas no passado.

 

A Comissão Federal do Comércio dos EUA, depois de ter realizado uma investigação ao Twitter, pode agora aplicar uma multa no valor entre 150 e 250 milhões de dólares, devido à forma como a plataforma terá usado os dados dos utilizadores.

Ao que tudo indica, a investigação aponta falhas na forma como a rede social terá usado os dados dos utilizadores, nomeadamente o numero de telefone e endereço de email, com o objetivo dessa informação ser usada para anúncios publicitários direcionados – algo que não era permitido ou autorizado pelos utilizadores.

 

O facto que a plataforma poderia ter de pagar esta multa não é recente, tanto que a própria empresa já estaria preparada para a mesma e terá começado nos últimos meses a colocar de parte o investimento para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech