1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google sede

 

As autoridades de França aplicaram uma nova multa à Google, desta vez por alegadamente a empresa ter violado ordens para negociar alguns acordos com os principais editores de notícias no pais.

 

A Autoridade da Concorrência da França revela ter aplicado uma multa de 593 milhões de dólares à Google por esta ter violado as ordens de Abril de 2020, que davam conta que a empresa iria negociar com os editores de notícias para mostrar excertos dos seus conteúdos nos resultados de pesquisa.

A empresa terá feito alguns acordos com determinados editores de notícias, como é o caso da Le Monde e Le Figaro, mas não com outras como a Agence France-Presse, o que estará agora no resultado da multa aplicada.

 

Isabelle de Silva, chefe da autoridade da concorrência, disse que a multa - entre as maiores do regulador francês nos últimos anos - leva em consideração a “gravidade excecional” das violações alegadas.

“Quando a Autoridade impõe ordens às empresas, estas são obrigadas a aplicá-las escrupulosamente, respeitando a sua letra e o seu espírito. Neste caso, infelizmente, não foi o caso”, afirma Isabelle de Silva.

 

Em resposta, a Google já afirmou estar dececionada com a decisão das autoridades, indicando que esta multa ignora os esforços da empresa para chegar a um acordo com os principais meios de notícias no pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech