1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Dark Sky

 

A Apple, quando adquiriu a aplicação Dark Sky, também deixou de suportar a mesma noutros sistemas para além do iOS – o que faz sentido, tendo em conta que o objetivo da compra será integrar as tecnologias da aplicação no sistema da empresa.

 

No entanto, para os utilizadores do Android, estes perderam acesso a uma aplicação bastante utilizada e uma das mais rigorosas nas previsões de meteorologia.

No entanto, um programador decidiu agora lançar uma aplicação que pretende ser a alternativa “drop in” para os utilizadores do Android que ainda pretendem manter o espírito do Dark Sky nos seus sistemas.

 

A nova aplicação “Darker Sky” foi desenvolvida por um programador que, para evitar problemas, decidiu manter-se anónimo no portal XDA-Developers. Este programador realizou um mod que, basicamente, reativa a funcionalidade da aplicação original do Dark Sky mesmo com a Apple a descontinuar a sua funcionalidade.

 

Ou seja, os utilizadores podem manter a aplicação que tinham anteriormente e que agora foi descontinuada para Android. No entanto, como será também visível, esta medida será algo que certamente não deverá agradar à Apple, pelo que o futuro do projeto ainda é algo incerto.

Na melhor das hipóteses, o projeto ainda deverá manter-se ativo até finais de 2021, que é a altura em que a Apple revelou vir a encerrar a API do Dark Sky – do qual a aplicação faz uso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech