1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Dark Sky

 

A Apple confirmou a aquisição da popular aplicação de previsão do tempo “Dark Sky”. Esta aplicação tinha vindo a ganhar popularidade devido ao seu sistema de previsão ao minuto, que dava resultados bastante realistas sobre o estado do tempo em diferentes zonas.

 

Com esta aquisição, porém, a empresa irá realizar algumas mudanças no funcionamento do serviço. Apesar de ainda se encontrar disponível para download na App Store, as versões da app para Android e Wear OS irão ser descontinuadas a partir do dia 1 de Julho de 2020.

Além disso, os utilizadores deixam também de conseguir descarregar a aplicação a partir da respetiva página da Google Play Store. Quem tenha adquirido a versão premium desta aplicação irá receber o reembolso da mesma durante as próximas semanas.

 

Quanto à sua plataforma web, a Dark Sky revela que irá manter em funcionamento os mapas online até ao mesmo dia 1 de Julho deste ano. Por sua vez, a API irá permanecer em funcionamento até ao final de 2021. Ficam também encerrados os novos registos para utilizar a API da plataforma.

 

Tendo em conta que a plataforma parece ter encerrado vários dos seus serviços depois da aquisição, tudo aponta para que a Apple pretende aproveitar o conhecimento técnico obtido pela aplicação Dark Sky com vista a melhorar a sua própria aplicação de meteorologia no iOS, algo que pode começar a demonstrar frutos nas próximas atualizações do serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech