A Figma confirmou ter adquirido a Clover Notes, uma app de produtividade popular pelas suas capacidades de realizar captura de notas e de gestão de tarefas. Esta aquisição vai permitir que as funcionalidades da Clover Notes venham a ser gradualmente integradas na Figma para os mais variados fins.
Um dos destaques da Clover Notes encontra-se nas “Surfaces”, que permite aos utilizadores terem formas de organizar mais visualmente os seus conteúdos e planos, e de partilharem os mesmos com terceiros.
A Figma parece ter planos de integrar muitas das funcionalidades da Clover Notes na sua própria plataforma, tanto que a empresa vai ser oficialmente descontinuada, e as tecnologias e funcionários integrados na empresa mãe.
Os utilizadores do Clover Notes possuem até ao dia 31 de Outubro de 2023 para exportarem as suas datas, altura em que os conteúdos serão permanentemente removidos. Os utilizadores que tinham subscrições da Clover Notes vão ser reembolsados do período restante e no prazo de 30 dias.
Como alternativa, a entidade recomenda a ferramenta FigJam, que permite substituir algumas das funcionalidades do Clover. Eventualmente, mais novidades devem ser integradas nesta funcionalidade que foram retiradas diretamente da Clover Notes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!