1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

tesla e elon musk

 

A Tesla não tem vindo a passar por um dos seus melhores períodos financeiros nos últimos meses, com vários cortes internos e outras medidas para tentar reduzir ao máximo os custos. No entanto, existem agora rumores que a empresa pode mesmo vir a ser comprada por terceiros até ao final do próximo ano.

 

Segundo um professor da Universidade de Nova York, Scott Galloway, as previsões apontam para que a Tesla venha a ser adquirida até ao final do próximo ano. Apesar de este estudo ser algo aleatório e com poucas bases de referência, Galloway é bem conhecido no mercado devido às suas previsões.

Antes da Amazon oficializar a compra da empresa “Whole Foods”, o professor tinha previsto que esta medida iria acontecer meses antes.

 

Apesar de as previsões não serem animadoras para a Tesla, desde o início do ano as ações em bolsa da empresa caíram mais de 35%, sendo que as medidas de controlo de custos têm vindo a ser aplicadas nos últimos meses. Galloway afirma que, no prazo de 12 meses, as ações da Tesla podem descer abaixo dos 100 dólares por unidade, altura em que outras fabricantes e empresas podem começar a ponderar a compra da marca.

 

Quanto a possíveis empresas que podem vir a adquirir a marca, nomes ainda são algo desconhecido. Uma das apostas seria na Google, que pode aproveitar as tecnologias da Tesla para começar a desenvolver os seus próprios produtos e automóveis – ou dar continuidade ao trabalho de Elon Musk.

Seja como for, o futuro da Tesla ainda é algo incerto, e certamente que não é muito animador face a estas previsões...

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech