1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ubisoft logo

 

Com todas as recentes movimentações no mercado dos videojogos, e grandes empresas que têm vindo a ser adquiridas por outras gigantes, não será de estranhar que os rumores sobre a Ubisoft também comecem a surgir.

 

De acordo com os mais recentes rumores, uma firma privada pode agora estar interessada na aquisição da Ubisoft Entertainment, com a possibilidade de adquirir todo o portefólio de produtos da empresa. Ao que parece, nomes da indústria como as firmas Blackstone Inc, KKR & Co, entre outras, podem estar interessadas em comprar a sua parte, segundo revelam fontes do portal Bloomberg.

 

Até ao momento ainda não existe nenhuma confirmação oficial de compra, sendo que todos os detalhes apontam apenas para a análise de tal medida. Atualmente, Yves Guillemot e a sua família são os principais acionistas da empresa, com mais de 15% de ações.

No entanto, o valor das ações da Ubisoft tem vindo a cair consideravelmente nos últimos meses. Apenas no último ano o valor das ações da mesma caiu quase 45% do seu valor.

 

Apesar da ideia da possibilidade de compra, as fontes apontam que as conversações ainda se encontram numa fase bastante inicial, e sem nada em concreto revelado para já que indique tal medida. Além disso, resta ainda saber se realmente a Ubisoft pretende ser adquirida, algo que o atual CEO ainda não deixou claro.

 

No entanto, as quedas de valor nas ações da Ubisoft tornam a marca consideravelmente mais atrativa para os investidores, que procuram adquirir as ações com valores mais reduzidos, na esperança que venham a subir para o futuro – o que vai depender consideravelmente da prestação da empresa no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech