1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

ARM logo

 

O negócio entre a ARM e a Nvidia pode ter sido bloqueado pelas autoridades, que colocaram várias questões relativamente ao possível interesse da Nvidia em ter mais controlo sobre o mercado. No entanto, isso não quer dizer que uma possível compra da ARM não poderá estar ainda sobre a mesa.

 

Ao que parece, algumas empresas podem estar a criar um novo consorcio no qual iria focar-se a compra da ARM – ou de parte da mesma. Segundo revela o CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, a sua entidade encontra-se a trabalhar com outras empresas para criar um consórcio, com a intenção principal de realizar a compra da ARM.

 

Em entrevista ao Financial Times, o CEO afirma que a Qualcomm é uma das partes interessadas no investimento, já que a compra da ARM seria um ativo importante para o desenvolvimento da empresa e da indústria em geral.

 

O principal objetivo desta medida seria criar uma forma de contornar as atuais limitações, que colocam entraves na compra da ARM por parte de apenas uma entidade. Ao criar um consórcio, iriam ser várias entidades a fazerem parte do negócio, o que pode aliviar as questões das autoridades em diferentes regiões.

 

Entre as empresas que poderiam fazer parte deste grupo encontra-se, para além da Qualcomm, também a Samsung. No entanto, ainda nada oficial foi confirmado nesse sentido pela marca, sendo que as conversações ainda parecem estar a ser realizadas à porta fechada, sem confirmações oficiais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech