Numa altura em que plataformas de streaming estão a ser mais usadas do que nunca, o Twitter pode ter nos planos de descontinuar a sua aplicação Periscope, usada para transmissões em direto pela rede social.
A descoberta foi realizada pela programadora Jane Manchun Wong, que analisando o código das versões mais recentes do Twitter descobriu a referencia a um link onde é referido o encerramento da aplicação, e onde os utilizadores podem aceder para obter mais informações sobre o processo.
Um dos possíveis motivos para o Twitter encontrar-se agora a planear encerrar o Periscope pode estar relacionado com o facto que a rede social adquiriu recentemente a entidade “Squad”, que é especializada no desenvolvimento de tecnologias de áudio e vídeo pela Internet.
A empresa pode estar a trabalhar para trazer novas funcionalidades e experiências para dentro da aplicação, sem usar diretamente o Periscope. Isto ganha ainda mais força tendo em conta que existem rumores sobre o Twitter estar a desenvolver um sistema de partilha de mensagens de áudio pelo serviço faz vários meses.
Além disso, a plataforma também revelou recentemente as suas “Stories”, que podem ser aproveitadas para muitas destas funcionalidades relacionadas com vídeo e som.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!