De acordo com os rumores, a Google encontra-se a preparar para tornar os pagamentos online mais seguros também nos desktops, com um novo sistema de autenticação biométrica no Chrome.
De acordo com o portal TechTsp, a Google encontra-se a integrar um novo sistema de autenticação que vai exigir aos utilizadores que autorizem os pagamentos feitos pelo Chrome. Este sistema encontra-se atualmente a ser testado sobre o nome de “3D Secure 2.0” e como parceria com a empresa Stripe – reconhecida pelo seu portal de pagamentos online.
A tecnologia do 3DS encontra-se integrada num vasto conjunto de sistemas, como o Google Pay e aplicações de várias entidades bancárias, sendo um padrão para garantir a segurança em compras à distância. O objetivo da Google passa por integrar estes mesmos padrões de segurança no Chrome.
Numa fase inicial, os testes ao novo sistema encontram-se a ser realizados sobre o Chrome para macOS, mas a empresa espera integrar o mesmo na versão do navegador para Android e Windows em 2021.
Tendo em conta que o sistema ainda se encontra em desenvolvimento, não existe para já nenhuma previsão de quando vai começar a surgir aos utilizadores finais. É possível que a Google comece primeiro a testar sobre um pequeno conjunto de utilizadores, e sobre as versões de teste do navegador, antes de integrar o mesmo numa escala mais elevada.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!