1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome seguro

 

A Google encontra-se a preparar uma mudança focada na segurança dos utilizadores para o seu navegador Chrome. Depois de anos a incentivar o uso de ligações HTTPS, o navegador da empresa vai finalmente começar a realizar ligações seguras por padrão.

 

Até agora, o Chrome ainda realizava primeiro o acesso via HTTP antes de tentar aceder de forma segura. Por exemplo, quando se introduzia apenas “tugatech.com.pt”, o navegador tentava aceder primeiro à versão HTTP antes de reverter para a ligação segura.

Com o Chrome 90, no entanto, isto vai alterar-se, ficando o HTTPS como método de acesso padrão. Desta forma, a ligação será revertida para HTTP unicamente se o acesso via HTTPS não estiver disponível.

 

acesso seguro https do chrome 90

 

Apesar de ser uma pequena mudança, no final esta deve traduzir-se em mais segurança para os utilizadores, já que estes irão aceder primeiro à versão segura dos sites, mesmo que estes não redirecionem automaticamente para a mesma – por exemplo, um site que esteja disponível em HTTP e HTTPS, mas não redirecione automaticamente para a versão segura.

 

A mudança encontra-se prevista de chegar no Chrome 90 para todas as plataformas onde o mesmo se encontra disponível, algo que deve ocorrer durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech