O Netflix sempre permitiu aos utilizadores experimentarem a plataforma durante 30 dias, sem qualquer custo associado. Desta forma os utilizadores poderiam ter acesso totalmente gratuito à plataforma por 30 dias, para testarem se era algo que teriam interesse em manter.
No entanto, parece que a plataforma encontra-se agora a terminar com esta funcionalidade em alguns mercados. Seguindo os passo que se encontra noutras plataformas, o Netflix parece estar a testar descontinuar o período experimental de 30 dias em alguns mercados, sendo que a inscrição obriga agora ao pagamento do mês completo de acesso.
Por enquanto a funcionalidade parece ter sido removida na Alemanha, França, Holanda, Áustria e Bélgica, sendo que se espera vir a ser aplicado também em Portugal, Espanha, França e Itália.
Esta medida será algo que a empresa certamente se encontra a aplicar para evitar situações de utilizadores que registam contas “falsas” para beneficiarem do período experimental sem terem de realizar qualquer pagamento. Vai também de encontro ao que plataformas como o Disney+ tem vindo a aplicar, onde não existe um período experimental gratuito.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!