1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung galaxy note 20 ultra

 

Quando a Samsung revelou o seu novo Galaxy Note 20 Ultra, uma das novidades encontra-se sobre o Gorilla Glass Victus, a sucessão do Gorilla Glass 6 que se encontrava a proteger os dispositivos nas gerações anteriores.

 

Esta nova tecnologia promete melhor resistência contra riscos e quedas, com as mais recentes melhorias feitas pela Corning no seu vidro de proteção. Apesar de os testes iniciais não terem revelado grandes mudanças neste aspeto, parece que num ambiente mais realista nota-se as diferenças.

 

O canal do YouTube PhoneBuff decidiu colocar o vidro à prova, realizando uma série de testes de queda e riscos ao mais recente modelo da linha da Samsung, comparando a resistência do mesmo contra o iPhone 11 Pro Max – modelo de topo da rival Apple.

 

As quedas com a parte traseira do dispositivo costumam ser as que mais vulgarmente acontecem, e que levam à quebra do vidro posterior da estrutura. De acordo com os testes feitos pelo canal do YouTube, é possível verificar-se a diferença entre as duas gerações de vidro protetor logo nos primeiros impactos.

Enquanto que o iPhone surge com quebras visíveis por toda a estrutura traseira, o Galaxy Note 20 Ultra apresenta uma pequena quebra e riscos das quedas, mas a estrutura geral do vidro ainda se mantêm resistente.

 

 

Até mesmo na queda frontal do ecrã, o Galaxy Note 20 Ultra apresenta uma considerável resistência face ao que se encontra no iPhone, sobrevivendo a 10 quedas seguidas com apenas algumas marcas de riscos, visíveis apenas sobre luz direta do sol.

 

No final, parece que a nova tecnologia do Gorilla Glass Victus tem futuro para ser uma proteção adicional nos smartphones premium a chegarem ao mercado, e certamente que deverão começar a surgir mais equipamentos em breve a aproveitarem o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech