1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone 12 Pro

 

A Apple finalmente revelou os novos modelos iPhone 12, depois de meses com rumores sobre como viria a ser a próxima geração de produtos da empresa. No evento, a empresa também destacou os modelos iPhone 12 Pro e Pro Max, que certamente serão o interesse para os utilizadores mais avançados.

 

Mas como se compara o novo topo de linha da Apple com o mais recente dispositivo da sua rival Samsung? O Samsung Galaxy Note 20 Ultra não é propriamente “novo”, mas ainda é o dispositivo de topo que a fabricante fornece.

Mas qual dos dois ganha? A resposta é um pouco complicada do que parece, mas vamos analisar...

 

> Ecrã

O iPhone 12 Pro Max conta com um ecrã de 6.7 polegadas, Super Retina XDR e de tecnologia OLED, com uma resolução de 2778x1284 píxeis, 458 ppi e uma taxa de atualização de 60Hz. Junta-se ainda a Notch no topo do ecrã.

 

ecrã iPhone 12 pro

 

Por sua vez, o Galaxy Note 20 Ultra conta com um ecrã de 6.9 polegadas, Quad HD+, AMOLED, com Infinity-O Display e uma resolução de 3088×1440 píxeis. Conta ainda com HDR10+ certificado, 496 ppi e uma taxa de atualização de 120Hz.

 

O vencedor?  Samsung Galaxy Note 20 Ultra

 

 

> Processador

O iPhone 12 Pro Max conta com o mais recente A14 Bionic chip, fabricado em 5nm e com a nova geração de Neural Engine da Apple.

O Galaxy Note 20 Ultra conta com o Snapdragon 865 Plus da Qualcomm ou, em alguns mercados, com o Exynos 990 da própria Samsung.

 

O desempenho ainda estará dependente dos testes feitos sobre o A14, mas à partida…

O vencedor? iPhone 12 Pro Max

 

 

> RAM e Armazenamento

O iPhone 12 Pro Max vai encontrar-se disponível nas variantes com 128GB, 256GB e 512GB de armazenamento. A quantidade de RAM ainda é desconhecida.

O Galaxy Note 20 Ultra encontra-se disponível nas variantes de 128 GB e 512GB, com suporte a cartões MicroSD até 1TB na variante de menor capacidade, e ainda possui 12GB de memória RAM LPDDR5.

 

Tendo em conta o histórico da Apple quanto à RAM do iPhone, e até que se verifique em contrário… o vencedor? Samsung Galaxy Note 20 Ultra

 

 

> Câmaras

O iPhone 12 Pro Max conta com um sensor principal de 12 MP, f/1.6, 26mm (wide), 1.7µm, dual pixel PDAF e Sensor-shift OIS. Conta ainda com um sensor 12 MP, f/2.2, 65mm (telephoto), PDAF, OIS, com 2.5x zoom ótico e digital até 12x. Por fim conta ainda com um sensor 12 MP, f/2.4, 13mm (ultrawide), com TOF 3D LiDAR e melhorias na captura em pouca luminosidade com recurso ao LiDAR.

 

câmara do iPhone 12 pro

 

Por sua vez, o Samsung Galaxy Note 20 Ultra conta com um sensor de 108MP Wide-angle, com PDAF, OIS e F1.8. Conta ainda com um sensor 12MP Ultra Wide, F/2.2, e um sensor 12MP Telefoto F/3.0. Utiliza ainda um sensor Laser AF e todas as câmaras contam com OIS e Tracking AF. Existe ainda o modo Space Zoom, com 5x de zoom ótico e 50x Super Resolution Zoom.

 

O vencedor?

Será questionável neste ponto. É necessário esperar que o novo iPhone seja lançado para se confirmar as diferenças entre os dois.

 

 

> Bateria e carregamento

O iPhone 12 Pro Max possui uma bateria de capacidade desconhecida, mas que promete uma autonomia de até 20 horas de playback de vídeo, 12 horas de reprodução de vídeo sobre streaming, 80 horas de reprodução áudio, suporta carregamento sem fios MagSafe até 15W ou Qi até 7.5W, com carregamento rápido via cabo de 50% da capacidade da bateria em 30 minutos em 20W.

 

Bateria Samsung note 20 ultra

 

O Galaxy Note 20 Ultra conta com uma bateria de 4500 mAh, suporta carregamento rápido a 25W, Wireless PowerShare e Fast Wireless Charging 2.0.

 

O vencedor?

Tendo em conta o revelado até ao momento pela Apple, ainda se desconhece a comparação de autonomia entre os dois, algo que apenas será conhecida quando o modelo chegar ao mercado.

 

Sem dúvida que ainda existem muitas questões pendentes de análise por parte do iPhone 12 Pro Max, e que apenas poderão ser conhecidas quando o dispositivo começar a ser testado de forma mais exaustiva. Por enquanto, as características parecem fazer frente ao dispositivo de topo da Samsung, mas apenas o tempo dirá qual dos dois realmente será o melhor.

 

Qual a sua opinião?

Deixe nos comentários!

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech