1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 95

 

O Windows tem vindo a evoluir ao longo dos anos, mas nada do que existe atualmente seria possível sem ter sido lançado o velhinho Windows 95.

 

Este foi o primeiro sistema operativo gráfico da Microsoft a ser fortemente usado em vários ambientes, comerciais e domésticos. Provavelmente uma grande parte da geração mais recente nem chegou a usar o mesmo, mas para quem o tenha usado, não deixa de ser interessante relembrar que hoje celebra-se o 25º aniversário do lançamento do Windows 95.

 

A 24 de Agosto de 1995, a Microsoft lançava no mercado uma das versões do Windows que viria a mudar a forma como os utilizadores interagem com computadores, e que ainda hoje marca uma geração.

Na altura, a Microsoft lançou uma das maiores campanhas de marketing alguma vez vista, com o objetivo de colocar o sistema operativo no máximo de computadores possíveis – o que veio a confirmar-se um sucesso.

 

 

A Barra de Tarefas e uma interface gráfica bastante mais moderna do que existia até então foram os grandes destaques deste novo sistema, que veio facilitar a forma como os utilizadores utilizavam os seus computadores – na altura, uma grande maioria ainda baseada em linhas de comando.

 

E para um pouco de nostalgia:

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech