Na adsl não sei, mas no telemovel vodafone rula.
Siga-nos
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
#27 Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Qua 13 Abr 2011 - 22:33
fm
InicianteEstou neste preciso momento a escrever com a net limitada por ter ultrapassado o limite estonteante de 15G, o meu caso é igual ao vosso só que quando fiz o contrato o limite era de 60G mais tarde esse limite desapareceu ficando no sentido lato da palavra ilimitado(informação recebida através de email do apoio ao cliente), agora vieram com os 15G, dever ser ilegal alterarem este valor sem avisarem, já reclamei para a vodafone e para gozarem enviaram uma carta como a que tem aqui no fórum do gabinete de qualidade a dizer que não viram problema nenhum. eu queria fazer uma reclamação a serio com parecer jurídico, vou tentar ir ao gabinete do apoio ao consumidor que existe nas lojas do cidadão não sei se vão fazer alguma coisa mas vou tentar, se alguém tiver outras ideias ou meios avisem.
em relação a desistirem dos contratos, pensem que já gastaram dinheiro a adquirir o material de acesso (pen) para poder ter este serviço exclusivamente, se a vodafone quiser forçar os 15G deviam devolver o valor da pen ou desbloquear esta, para pode-la utilizar nas outras redes, caso contrario ficam sempre de prejuízo.
quando tiver alguma informação relevante coloco aqui.
em relação a desistirem dos contratos, pensem que já gastaram dinheiro a adquirir o material de acesso (pen) para poder ter este serviço exclusivamente, se a vodafone quiser forçar os 15G deviam devolver o valor da pen ou desbloquear esta, para pode-la utilizar nas outras redes, caso contrario ficam sempre de prejuízo.
quando tiver alguma informação relevante coloco aqui.
#28 Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Qua 13 Abr 2011 - 22:42
DJPRMF
AdministradorBoas "fm",
Seja bem vindo ao Tugatech.
pelo que sei (e senti "na pele") quantas mais reclamações fizer pior. Não irá ganhar nada com isso e apenas irá chatear-se, irritar-se e perder tempo. A Vodafone irá sempre afirmar que está no contracto... Ou irão arranjar uma "desculpa" apenas para "atrasar" todo o processo.
Mas acredite que é muito mais seguro e "legal" terminar o contracto. Se continuar, irá pagar muito mais do que o valor das pens e irá ter sempre o "limite" do ilimitado.
Devolver o dinheiro, não devolvem, acredite... Não só nas pens mas em qualquer material. Normalmente o que fazem é "trocar" o dinheiro por pontos, mas mesmo assim é necessária muita paciência e reclamações escritas.
Desbloquear, também acho difícil, pois as pens são únicas da operadora.
O que eu lhe recomendava era terminar o contracto e poupar. Acredite que irá gastar muito mais do que o valor das pens. E sempre pode utilizar as mesmas como uma pen USB, leitor de cartões, ou pode simplesmente oferecer a um familiar/colega ou vender online (foi o que fiz com as minhas duas pens )...
Cumprimentos e boa sorte.
Seja bem vindo ao Tugatech.
pelo que sei (e senti "na pele") quantas mais reclamações fizer pior. Não irá ganhar nada com isso e apenas irá chatear-se, irritar-se e perder tempo. A Vodafone irá sempre afirmar que está no contracto... Ou irão arranjar uma "desculpa" apenas para "atrasar" todo o processo.
Mas acredite que é muito mais seguro e "legal" terminar o contracto. Se continuar, irá pagar muito mais do que o valor das pens e irá ter sempre o "limite" do ilimitado.
Devolver o dinheiro, não devolvem, acredite... Não só nas pens mas em qualquer material. Normalmente o que fazem é "trocar" o dinheiro por pontos, mas mesmo assim é necessária muita paciência e reclamações escritas.
Desbloquear, também acho difícil, pois as pens são únicas da operadora.
O que eu lhe recomendava era terminar o contracto e poupar. Acredite que irá gastar muito mais do que o valor das pens. E sempre pode utilizar as mesmas como uma pen USB, leitor de cartões, ou pode simplesmente oferecer a um familiar/colega ou vender online (foi o que fiz com as minhas duas pens )...
Cumprimentos e boa sorte.
#29 Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Qui 14 Abr 2011 - 15:42
fm
Inicianteobrigado pelas boas vindas DJPRMF
Concordo com tudo o que dizes mas temos de tentar se não nada feito, eles abusam e abusam.
Quanto as provas tenho um email da Vodafone a dizer que o meu limite era de 60G e que naquele momento até o tinham retirado. Mas como dizes é difícil fazer prova porque eles não são explícitos nos contratos passo a citar "utilização abusiva" como desconfio sempre destes tipos de contratos enviei um email a perguntar.
Quanto a pen também tens razão, mas vou tentar usar o art. que saiu que os obriga a desbloquear os telemóveis, no outro dia dei uma vista de olhos ao art. e lá refere dispositivos de comunicação móvel, por isso deve abranger as pens também.
Infelizmente não a fundos para lhes meter um processo em cima, se o apoio ao consumidor não fizer ou promover nada. Lá se fica o caso.
Concordo com tudo o que dizes mas temos de tentar se não nada feito, eles abusam e abusam.
Quanto as provas tenho um email da Vodafone a dizer que o meu limite era de 60G e que naquele momento até o tinham retirado. Mas como dizes é difícil fazer prova porque eles não são explícitos nos contratos passo a citar "utilização abusiva" como desconfio sempre destes tipos de contratos enviei um email a perguntar.
Quanto a pen também tens razão, mas vou tentar usar o art. que saiu que os obriga a desbloquear os telemóveis, no outro dia dei uma vista de olhos ao art. e lá refere dispositivos de comunicação móvel, por isso deve abranger as pens também.
Infelizmente não a fundos para lhes meter um processo em cima, se o apoio ao consumidor não fizer ou promover nada. Lá se fica o caso.
#30 Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Qui 14 Abr 2011 - 17:36
DJPRMF
AdministradorNunca tive essa experiência de desbloquear as pens de internet, mas não sei se é possível de ser efectuado...
As pens estão configuradas, de fabrica, a uma operadora somente.. .Se utilizar outra, o cartão não é aceite, não por estar bloqueado, mas por ser diferente da configuração da rede embutido na própria pen...
alem disso, lembre-se que deve ter o contracto na vodafone a, pelo menos, 2 anos para puder desbloquear.
mas não custa tentar.
As pens estão configuradas, de fabrica, a uma operadora somente.. .Se utilizar outra, o cartão não é aceite, não por estar bloqueado, mas por ser diferente da configuração da rede embutido na própria pen...
alem disso, lembre-se que deve ter o contracto na vodafone a, pelo menos, 2 anos para puder desbloquear.
mas não custa tentar.
#31 Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sex 15 Abr 2011 - 20:29
tecnicohardware
TécnicoAtenção as velocidades das bandas largas
são " até x megas " não x megas garantidos!
Cumprimentos,
#32 Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sex 15 Abr 2011 - 20:57
DJPRMF
Administradortecnicohardware escreveu:
Atenção as velocidades das bandas largas
são " até x megas " não x megas garantidos!
Cumprimentos,
o que está aqui em causa nao é a veocidade...
Eu até concordo que limitem a velocidade, ams deviam alertar o cliente e não mudar o contracto a meio do mesmo, como me fez a Vodafone...
Obviamente que nenhuma fornecedora de serviços da Internet têm a ligação com a velocidade máxima, mas deve garantir, por lei, a velocidade mais próxima a contratada pelo utilizador, com ou sem PUA's...
#33 Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sáb 16 Abr 2011 - 2:33
tecnicohardware
TécnicoMas nenhuma empresa garante serviço total a funcionar a 100%!
Garantem de boca e no papel , mas na prática não e bem assim..
Eu tenho a zon fibra 50 megabytes e faço testes em varios sites
e navego sempre a 67mb!
Cumprimentos,
ps: para atingir essas velocidades utilizo placa de rede
que suporta velocidades até 100mb e utilizo um cabo de rede cat6!
Garantem de boca e no papel , mas na prática não e bem assim..
Eu tenho a zon fibra 50 megabytes e faço testes em varios sites
e navego sempre a 67mb!
Cumprimentos,
ps: para atingir essas velocidades utilizo placa de rede
que suporta velocidades até 100mb e utilizo um cabo de rede cat6!
#34 Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sáb 16 Abr 2011 - 10:45
DJPRMF
AdministradorNenhum operador têm a velocidade contratada, isso é certo...
mas acho que não percebeu o problema, neste caso.
Todas as operadoras (de cabo,fibra,3G,etc) tem a PUA, que ajuda a manter uma qualidade das suas ligações reduzindo a velocidade da net após um certo tráfego.
No entanto, na Vodafone, esta PUA têm um limite de 15Gb de trafego. ou seja, passamos os 15Gb de trafego e a velocidade baixa para 128Kbps (velocidade pré-histórica ). no site da vodafone podemos ver tudo ilimitado e sem limite de tempo, mas não é assim.
E para piorar, a Vodafone alterou, de forma ilegal, o contracto, pois o limite era, até ao inicio de 2011, de uns teóricos 60Gb...
Agora é 15Gb, assim do nada e sem aviso. Os primeiros topicos estão bem explicativos do problema...
A velocidade eu nem me importava que baixasem após os 15Gb, mas alterarem o contracto sem eu saber é que não...
Cumps
mas acho que não percebeu o problema, neste caso.
Todas as operadoras (de cabo,fibra,3G,etc) tem a PUA, que ajuda a manter uma qualidade das suas ligações reduzindo a velocidade da net após um certo tráfego.
No entanto, na Vodafone, esta PUA têm um limite de 15Gb de trafego. ou seja, passamos os 15Gb de trafego e a velocidade baixa para 128Kbps (velocidade pré-histórica ). no site da vodafone podemos ver tudo ilimitado e sem limite de tempo, mas não é assim.
E para piorar, a Vodafone alterou, de forma ilegal, o contracto, pois o limite era, até ao inicio de 2011, de uns teóricos 60Gb...
Agora é 15Gb, assim do nada e sem aviso. Os primeiros topicos estão bem explicativos do problema...
A velocidade eu nem me importava que baixasem após os 15Gb, mas alterarem o contracto sem eu saber é que não...
Cumps
#35 Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sáb 16 Abr 2011 - 12:12
tecnicohardware
TécnicoEntendi caro administrador,
Mande uma carta registada ou um e-mail para
a vodafone.
Cumprimentos
Mande uma carta registada ou um e-mail para
a vodafone.
Cumprimentos
#36 Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sáb 16 Abr 2011 - 12:42
DJPRMF
AdministradorFoi o que fiz, uma carta registada e, depois de apresentar todos os factos e contactar o suporte varias vezes, deixaram-me cancelar o contracto. O que é estranho era estar dentro do período de permanência na rede Vodafone, pelo que:
Ou estavam com medo que fossem apontados os erros deles,
Ou eles próprios sabem que erraram
Enfim...
PS: "tecnicohardware", não é preciso ser tão "formal"
Ou estavam com medo que fossem apontados os erros deles,
Ou eles próprios sabem que erraram
Enfim...
PS: "tecnicohardware", não é preciso ser tão "formal"
#37 Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Ter 19 Abr 2011 - 14:22
cascaisman
InicianteOlà comunidade. como acabei de me registrar, e nao pude de deixar de vir deitar umas achas ao que acho mais um exemplo vergonhoso, de como este pais `nao funciona`, aqui vai o que penso:
eu contratei o serviço de banda larga vodafone em outubro de 2010. nao me foi dito que havia uma descida de velocidade caso ultrapassa-se qualquer fasquia de trafego. desde hà 3 meses que tenho o mesmo problema em relaçäo à fasquia dos 15Gb. Contratei esta mesma banda larga por ser reporter-fotogràfico e necessitar dela profissionalmente no meu dia-a-dia. Ora, como todos sabemos,a nivel de foto as coisas complicam-se terrivelmente com velocidades baixas. a meio do mes jà tenho de recorrer a logistica exterior para poder efectuar o meu trabalho.Peço desculpa se a prosa vai longa, mas o objectivo seria criar uma assoçiaçao de cidadoes com o mesmo tipo de problemas profissinionais que devido à ganancia, e incuria dos poderes instituidos,se junta-se, e processa-se a vodafone por uma ilegalidade muito grave para o desenvolvimento economico pessoal e inclusivé ,do pais. apelo a quem seja advogado ou perceba de leis, que se manifeste quanto a esta pretençao. claro que vao aparcer advogados contra informadores, a despistar o pessoal, vulgos paus-mandados de grandes empresas, mas, se nao nos começar-mos a organizar em conjunto contra estas aves de rapina, e a fazer-mos valer os nossos direitos como cidadoes, afinal que vale estar-mos vivos...?...a ditadura jà acabou hà 37 anos, mas o que temos ainda que fazer para parar-mos de ser chulados ?! unirmo-nos é meio caminho andado...nao querer-mos ser mais as prostitutas a abrir-mos a carteira quando o sr. chulo lhe apetece e ainda comer-mos porrada...
eu contratei o serviço de banda larga vodafone em outubro de 2010. nao me foi dito que havia uma descida de velocidade caso ultrapassa-se qualquer fasquia de trafego. desde hà 3 meses que tenho o mesmo problema em relaçäo à fasquia dos 15Gb. Contratei esta mesma banda larga por ser reporter-fotogràfico e necessitar dela profissionalmente no meu dia-a-dia. Ora, como todos sabemos,a nivel de foto as coisas complicam-se terrivelmente com velocidades baixas. a meio do mes jà tenho de recorrer a logistica exterior para poder efectuar o meu trabalho.Peço desculpa se a prosa vai longa, mas o objectivo seria criar uma assoçiaçao de cidadoes com o mesmo tipo de problemas profissinionais que devido à ganancia, e incuria dos poderes instituidos,se junta-se, e processa-se a vodafone por uma ilegalidade muito grave para o desenvolvimento economico pessoal e inclusivé ,do pais. apelo a quem seja advogado ou perceba de leis, que se manifeste quanto a esta pretençao. claro que vao aparcer advogados contra informadores, a despistar o pessoal, vulgos paus-mandados de grandes empresas, mas, se nao nos começar-mos a organizar em conjunto contra estas aves de rapina, e a fazer-mos valer os nossos direitos como cidadoes, afinal que vale estar-mos vivos...?...a ditadura jà acabou hà 37 anos, mas o que temos ainda que fazer para parar-mos de ser chulados ?! unirmo-nos é meio caminho andado...nao querer-mos ser mais as prostitutas a abrir-mos a carteira quando o sr. chulo lhe apetece e ainda comer-mos porrada...
#38 Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Ter 19 Abr 2011 - 14:46
DJPRMF
Administradorinfelizmente, é o portugal que temos...
ja agora, para deixar aqui mais uma actualização do meu caso:
Ora pois bem, algumas mensagens atras podem ver a carta da Vodafone que recebi a dizer que o contracto da internet seria cancelado de acordo com o meu pedido, correcto?
ora, recebi esta factura a poucos dias no meu email:
Preciso de dizer mais alguma coisa?
Terminam o contracto e obrigam a pagar? Pois claro...
"Porreiro pá..."
ja agora, para deixar aqui mais uma actualização do meu caso:
Ora pois bem, algumas mensagens atras podem ver a carta da Vodafone que recebi a dizer que o contracto da internet seria cancelado de acordo com o meu pedido, correcto?
ora, recebi esta factura a poucos dias no meu email:
Preciso de dizer mais alguma coisa?
Terminam o contracto e obrigam a pagar? Pois claro...
"Porreiro pá..."
#39 Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Ter 19 Abr 2011 - 22:46
cascaisman
InicianteRebentamos ou descobrimos
#40 Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Ter 19 Abr 2011 - 23:19
fm
InicianteMais uma informação acerca deste assunto,
Antes de me ter dado conta que basta ver uns vídeos no youtube e um pouco de tv tuga para ter consumos de 800mg ou mais por dia, questionei se eles não estavam a errar na taxação, (não era a primeira vez) então eles propuseram para levar o computador a um colegas deles porque podia ter programas a correr por trás, á conversa com esse colega por acaso até era um bacano ele disse que lhe tinham dito que a Vodafone colocou a informação numa factura.
Estive a procura nas minhas mas como me faltam de Agosto ate Dezembro não encontrei nada.
Mas reparei numa delas que a Vodafone diz que vai subir os preços em 2,2% e se não concordarmos podemos rescindir sem penalizações excepto as que resultarem do contrato de permanecia.
Lindo não é…. Mas a que outras penalizações eles se referem, que eu saiba só existem as associadas ao contrato de permanência
Deve ter sido o que aconteceu DJPRMF, deixaram rescindir o contrato mas cobraram as penalizações, no meu ponto de vista isto não e legal mas….
Antes de me ter dado conta que basta ver uns vídeos no youtube e um pouco de tv tuga para ter consumos de 800mg ou mais por dia, questionei se eles não estavam a errar na taxação, (não era a primeira vez) então eles propuseram para levar o computador a um colegas deles porque podia ter programas a correr por trás, á conversa com esse colega por acaso até era um bacano ele disse que lhe tinham dito que a Vodafone colocou a informação numa factura.
Estive a procura nas minhas mas como me faltam de Agosto ate Dezembro não encontrei nada.
Mas reparei numa delas que a Vodafone diz que vai subir os preços em 2,2% e se não concordarmos podemos rescindir sem penalizações excepto as que resultarem do contrato de permanecia.
Lindo não é…. Mas a que outras penalizações eles se referem, que eu saiba só existem as associadas ao contrato de permanência
Deve ter sido o que aconteceu DJPRMF, deixaram rescindir o contrato mas cobraram as penalizações, no meu ponto de vista isto não e legal mas….
#41 Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Ter 19 Abr 2011 - 23:25
DJPRMF
Administradorfm escreveu:Mais uma informação acerca deste assunto,
Antes de me ter dado conta que basta ver uns vídeos no youtube e um pouco de tv tuga para ter consumos de 800mg ou mais por dia, questionei se eles não estavam a errar na taxação, (não era a primeira vez) então eles propuseram para levar o computador a um colegas deles porque podia ter programas a correr por trás, á conversa com esse colega por acaso até era um bacano ele disse que lhe tinham dito que a Vodafone colocou a informação numa factura.
Estive a procura nas minhas mas como me faltam de Agosto ate Dezembro não encontrei nada.
Mas reparei numa delas que a Vodafone diz que vai subir os preços em 2,2% e se não concordarmos podemos rescindir sem penalizações excepto as que resultarem do contrato de permanecia.
Lindo não é…. Mas a que outras penalizações eles se referem, que eu saiba só existem as associadas ao contrato de permanência
Deve ter sido o que aconteceu DJPRMF, deixaram rescindir o contrato mas cobraram as penalizações, no meu ponto de vista isto não e legal mas….
O valor que tenho a pagar nesta nova factura não é de nenhuma penalização, mas sim da mensalidade do meu plano (ou do que tinha contratado antes de terminar).
ou seja, enviaram a factura como se nada fosse...
Amanha vou novamente a Vodafone ver a resposta destes...
#42 Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sex 29 Abr 2011 - 17:32
tairone
Inicianteboa tarde a todos, depois de muito procurar na net foi aqui que descobri o motivo que minha net ficou lenta hoje. --''
meu caso aqui é como todos, tenho net da vodafone a uns 4 anos, e quando saiu esse tarifario ilimitado aderi a esse plano, fiquei maravilhado, depois de 2 anos ou pouco mais sempre com trafego de 1 giga, ter esse ilimitado foi uma maravilha.
nunca fui de abusar com ela ilimitada, mas uns meses depois de ter aderido ouvi dizer que esse ilimitado era limitado afinal, pesquisei na net e no site da vodafone e descobri que esse ilimitado tinha limite de 60 gigas ( não sei se foi um assistente que me disse isso ou se foi no proprio site da vodafone) ai pensei na altura, 60 gigas é muito, nunca vou chegar a esse limite. fiquei descansado.
ai em 2011 quase todos os meses recebia uma sms dizendo que tinha gastado 7.5 gigas. pensava que era um alerta normal.
ai hoje recebo essa sms:
"Efectuou um consumo acumulado de 15GB no actual ciclo de facturacao mensal. A velocidade maxima do seu tarifario sera reposta no proximo ciclo de facturacao."
o mais giro é que só tenho 15 dias de facturação a correr, e acho meio dificil eu ter atingido esse valor tao rapido. recebi o aviso de ter consumido 7.5 gigas dia 22, ai hoje dizem que ja torrei esses 15 gigas. --''
é impossivel eu em 7 dias ter usado 7.5 gigas. pois nessa semana fiz poucos downloads nem a 5 gigas deve ter chegado. pois vi mais foi videos, mas 5 gigas em videos é muita coisa e acho meio impossivel.
gostaria de perguntar se tem como saber realmente o quanto gastei nesse periodo... é que o contador la da vodafone nao funciona --''
e acho um absurdo esse limite de 15 gigas, ja pra nao falar que nem grande velocidade eu tenho aqui, se eu chegar aos 2 megas de velocidade (não é transferencia) é muito... e é durante a manhã. durante o dia nem a 1 mega chega.
desculpem por falar tanto, mas tinha de expor minha situação aqui pra vcs.
meu caso aqui é como todos, tenho net da vodafone a uns 4 anos, e quando saiu esse tarifario ilimitado aderi a esse plano, fiquei maravilhado, depois de 2 anos ou pouco mais sempre com trafego de 1 giga, ter esse ilimitado foi uma maravilha.
nunca fui de abusar com ela ilimitada, mas uns meses depois de ter aderido ouvi dizer que esse ilimitado era limitado afinal, pesquisei na net e no site da vodafone e descobri que esse ilimitado tinha limite de 60 gigas ( não sei se foi um assistente que me disse isso ou se foi no proprio site da vodafone) ai pensei na altura, 60 gigas é muito, nunca vou chegar a esse limite. fiquei descansado.
ai em 2011 quase todos os meses recebia uma sms dizendo que tinha gastado 7.5 gigas. pensava que era um alerta normal.
ai hoje recebo essa sms:
"Efectuou um consumo acumulado de 15GB no actual ciclo de facturacao mensal. A velocidade maxima do seu tarifario sera reposta no proximo ciclo de facturacao."
o mais giro é que só tenho 15 dias de facturação a correr, e acho meio dificil eu ter atingido esse valor tao rapido. recebi o aviso de ter consumido 7.5 gigas dia 22, ai hoje dizem que ja torrei esses 15 gigas. --''
é impossivel eu em 7 dias ter usado 7.5 gigas. pois nessa semana fiz poucos downloads nem a 5 gigas deve ter chegado. pois vi mais foi videos, mas 5 gigas em videos é muita coisa e acho meio impossivel.
gostaria de perguntar se tem como saber realmente o quanto gastei nesse periodo... é que o contador la da vodafone nao funciona --''
e acho um absurdo esse limite de 15 gigas, ja pra nao falar que nem grande velocidade eu tenho aqui, se eu chegar aos 2 megas de velocidade (não é transferencia) é muito... e é durante a manhã. durante o dia nem a 1 mega chega.
desculpem por falar tanto, mas tinha de expor minha situação aqui pra vcs.
#43 Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sáb 30 Abr 2011 - 15:55
xpcasa
Inicianteo meu tarifário é antigo , 2 Megas de velocidade e 2 Gygas de consumo , pago mais 5 euros do " Happy Hour " das 02 h ás 09 h .
Normalmente passo sempre dos 2 Gygas e pago a mais cada 100 Megas a 2,50 euros .
Mas agora foi de vez :
Olá,
No seguimento da situação exposta, informamos que o serviço 91******* já efectuou 15GB de dados durante o actual ciclo de facturação.
De forma a garantir a qualidade do serviço de dados a todos os utilizadores da rede a velocidade máxima foi reduzida até ao final do presente ciclo de facturação.
Após os 15GB de consumo no presente ciclo de facturação, a Vodafone aplica as medidas restritivas, ou seja, a redução da velocidade máxima do serviço, de modo a garantir a qualidade de serviço aos restantes Clientes, bem como a integridade da sua rede.
A restrição mantém-se apenas até ao final do ciclo de facturação que esteja a decorrer. A velocidade será reposta para a velocidade máxima do plano no início do novo ciclo de facturação.
Poderás consultar esta informação no nosso site, no seguinte link: http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/blm_pospaga/blm_pospaga_tarifario.htm
Obrigado
A Equipa Vodafone Portugal
Normalmente passo sempre dos 2 Gygas e pago a mais cada 100 Megas a 2,50 euros .
Mas agora foi de vez :
Olá,
No seguimento da situação exposta, informamos que o serviço 91******* já efectuou 15GB de dados durante o actual ciclo de facturação.
De forma a garantir a qualidade do serviço de dados a todos os utilizadores da rede a velocidade máxima foi reduzida até ao final do presente ciclo de facturação.
Após os 15GB de consumo no presente ciclo de facturação, a Vodafone aplica as medidas restritivas, ou seja, a redução da velocidade máxima do serviço, de modo a garantir a qualidade de serviço aos restantes Clientes, bem como a integridade da sua rede.
A restrição mantém-se apenas até ao final do ciclo de facturação que esteja a decorrer. A velocidade será reposta para a velocidade máxima do plano no início do novo ciclo de facturação.
Poderás consultar esta informação no nosso site, no seguinte link: http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/blm_pospaga/blm_pospaga_tarifario.htm
Obrigado
A Equipa Vodafone Portugal
#44 Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sáb 30 Abr 2011 - 16:10
DJPRMF
AdministradorBoas,
Ainda está com o tarifário antigo? Mude isso, já não se justifica mesmo...
O que se pode fazer é simples: reclamar!
Ainda está com o tarifário antigo? Mude isso, já não se justifica mesmo...
O que se pode fazer é simples: reclamar!
#45 Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sáb 30 Abr 2011 - 17:42
tairone
Iniciantefoi exatamente o que ocorreu comigo, e eu tenho quase a certeza que nao torrei 15 gigas em 15 dias, a velocidade nem da pra tanto aonde moro --'.
ao meu ver é facil de haver conflitos de ip's e aontecer de alguem que nem conheço possa estar com um ip meu ou um ip que usei a momentos atras e esta sendo gasto do meu trafefo.
eu mandei email pra la pra eles verem isso bem, agora é aguardar
ao meu ver é facil de haver conflitos de ip's e aontecer de alguem que nem conheço possa estar com um ip meu ou um ip que usei a momentos atras e esta sendo gasto do meu trafefo.
eu mandei email pra la pra eles verem isso bem, agora é aguardar
#46 Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Qua 11 maio 2011 - 22:40
ricafolgosa
GraúdoA vodafone e sim (;
#47 Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Qui 12 maio 2011 - 13:23
xpcasa
InicianteOlá,
No seguimento da situação exposta, informamos que o serviço 91******* já efectuou 15GB de dados durante o actual ciclo de facturação.
De forma a garantir a qualidade do serviço de dados a todos os utilizadores da rede a velocidade máxima foi reduzida até ao final do presente ciclo de facturação.
Após os 15GB de consumo no presente ciclo de facturação, a Vodafone aplica as medidas restritivas, ou seja, a redução da velocidade máxima do serviço, de modo a garantir a qualidade de serviço aos restantes Clientes, bem como a integridade da sua rede.
A restrição mantém-se apenas até ao final do ciclo de facturação que esteja a decorrer. A velocidade será reposta para a velocidade máxima do plano no início do novo ciclo de facturação.
Poderás consultar esta informação no nosso site, no seguinte link: http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/blm_pospaga/blm_pospaga_tarifario.htm
Obrigado
A Equipa Vodafone Portugal
*********************************************************************************
LUTA ... LUTA ... CAMARADA LUTAAAA !!!!!
O conflito apresentado por V. Exa. a esta Direcção-Geral, foi enviado para o Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC), sito na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa, com os telefones:21 384 51 31 / 91 922 55 40, fax:21 384 52 01, e-mail:cniacc@unl.pt e http://www.arbitragemdeconsumo.org/ , que poderá realizar a sua mediação ou arbitragem.
Para o mesmo Centro de Arbitragem irá ser enviada a documentação agora recebida sobre o mesmo assunto e, para o acompanhamento do processo, solicitamos que contacte a referida entidade.
Nestes casos de existência de conflitos de consumo compete à Direcção-Geral do Consumidor encaminhar os consumidores para entidades, nomeadamente os Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, que tentarão resolver o conflito através da mediação e, nos casos em que a mediação não resulte, recorrendo à arbitragem, se consumidor e vendedor concordarem no recurso a estes procedimentos.
A mediação é uma tentativa amigável de resolução dos conflitos na qual o mediador, a pessoa designada para conduzir as negociações, procura que as partes cheguem a um acordo.
Quando não é possível chegar a um acordo, pode seguir-se a arbitragem, isto é, um processo de decisão de um árbitro/juiz, sobre o conflito no caso das partes acordarem em aceitar esse procedimento. A decisão do árbitro tem a mesma força que a decisão de um juiz do Tribunal Judicial de 1.ª Instância.
Os Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo são instituições autorizadas pelo Ministério da Justiça, e apoiadas pela Direcção-Geral do Consumidor, com competência para mediar e arbitrar conflitos desde que as partes envolvidas aceitem recorrer a este sistema e declarem aceitar as suas decisões.
Os Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo têm as suas competências limitadas a determinadas zonas geográficas, a determinadas matérias e a determinados montantes mas, para o consumidor, o recurso à mediação e arbitragem é um processo simples, rápido, muitas vezes eficaz e gratuito ou com custos reduzidos.
Com os melhores cumprimentos.
MSC
Divisão de Apoio e Informação ao Consumidor
Nota: Para maior rapidez, e sempre que possível, apresente a sua reclamação/pedido de informação no formulário
disponível em www.consumidor.pt , clicando em "Faça a sua reclamação".
Direcção Geral do Consumidor
Morada: Praça Duque de Saldanha, 31 - 1º, 2º, 3º e 5º - 1069-013 Lisboa
Portal: http://www.consumidor.pt
Tel: 21 356 46 00
Fax: 21 356 47 19
e-mail: dgc@dg.consumidor.pt
No seguimento da situação exposta, informamos que o serviço 91******* já efectuou 15GB de dados durante o actual ciclo de facturação.
De forma a garantir a qualidade do serviço de dados a todos os utilizadores da rede a velocidade máxima foi reduzida até ao final do presente ciclo de facturação.
Após os 15GB de consumo no presente ciclo de facturação, a Vodafone aplica as medidas restritivas, ou seja, a redução da velocidade máxima do serviço, de modo a garantir a qualidade de serviço aos restantes Clientes, bem como a integridade da sua rede.
A restrição mantém-se apenas até ao final do ciclo de facturação que esteja a decorrer. A velocidade será reposta para a velocidade máxima do plano no início do novo ciclo de facturação.
Poderás consultar esta informação no nosso site, no seguinte link: http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/blm_pospaga/blm_pospaga_tarifario.htm
Obrigado
A Equipa Vodafone Portugal
*********************************************************************************
LUTA ... LUTA ... CAMARADA LUTAAAA !!!!!
O conflito apresentado por V. Exa. a esta Direcção-Geral, foi enviado para o Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC), sito na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa, com os telefones:21 384 51 31 / 91 922 55 40, fax:21 384 52 01, e-mail:cniacc@unl.pt e http://www.arbitragemdeconsumo.org/ , que poderá realizar a sua mediação ou arbitragem.
Para o mesmo Centro de Arbitragem irá ser enviada a documentação agora recebida sobre o mesmo assunto e, para o acompanhamento do processo, solicitamos que contacte a referida entidade.
Nestes casos de existência de conflitos de consumo compete à Direcção-Geral do Consumidor encaminhar os consumidores para entidades, nomeadamente os Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, que tentarão resolver o conflito através da mediação e, nos casos em que a mediação não resulte, recorrendo à arbitragem, se consumidor e vendedor concordarem no recurso a estes procedimentos.
A mediação é uma tentativa amigável de resolução dos conflitos na qual o mediador, a pessoa designada para conduzir as negociações, procura que as partes cheguem a um acordo.
Quando não é possível chegar a um acordo, pode seguir-se a arbitragem, isto é, um processo de decisão de um árbitro/juiz, sobre o conflito no caso das partes acordarem em aceitar esse procedimento. A decisão do árbitro tem a mesma força que a decisão de um juiz do Tribunal Judicial de 1.ª Instância.
Os Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo são instituições autorizadas pelo Ministério da Justiça, e apoiadas pela Direcção-Geral do Consumidor, com competência para mediar e arbitrar conflitos desde que as partes envolvidas aceitem recorrer a este sistema e declarem aceitar as suas decisões.
Os Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo têm as suas competências limitadas a determinadas zonas geográficas, a determinadas matérias e a determinados montantes mas, para o consumidor, o recurso à mediação e arbitragem é um processo simples, rápido, muitas vezes eficaz e gratuito ou com custos reduzidos.
Com os melhores cumprimentos.
MSC
Divisão de Apoio e Informação ao Consumidor
Nota: Para maior rapidez, e sempre que possível, apresente a sua reclamação/pedido de informação no formulário
disponível em www.consumidor.pt , clicando em "Faça a sua reclamação".
Direcção Geral do Consumidor
Morada: Praça Duque de Saldanha, 31 - 1º, 2º, 3º e 5º - 1069-013 Lisboa
Portal: http://www.consumidor.pt
Tel: 21 356 46 00
Fax: 21 356 47 19
e-mail: dgc@dg.consumidor.pt
#48 Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sex 20 maio 2011 - 23:18
JE
Inicianteboas pessoal
venho participar também com a minha experiência sobre essa tal internet "ilimitada".
bem a historia começa a uns 3 ou 4 anos, nao me recordo bem, quando o meu patrão compra uma internet da vodafone. penso que essa internet era limitada mas nunca soube qual o limite (visto nunca ter olhado para o contracto), so sabia que tinha limite devido ao facto do patrao ligar ao meu pai todos os meses porque passava do limite
isto foi.se passando os anos, ate que eu pedi para se possível me por a net ilimitada... entretanto tive a net ilimitada (uhh bue fixe ) mas comecei a notar que a pen (ainda daquelas grandinhas) aquecia muito e a net ia abaixo varias vezes, o que era bastante irritante em questões de downloads. eu bem liguei la para eles para ver se me resolviam o problema, mas eles so me diziam para mexer nas definições do software da vodafone (o que nunca resolveu nada). isto foram.se passando os meses ate que eu me lembrei de "roubar" a pen da minha mãe que era bem mais recente e que tinha um software mais recente também. a partir dai funcionou as mil maravilhas, sem ir abaixo nem nada (vodafone 0-1 eu)
bem a historia que interessa começa aqui, penso que começei a usar a pen nova a uns 2 meses e foi a partir dai que começei a fazer mais downloads... e no mes passado mais ou menos a meio do mes reparei que tinha a net MUITOOO lenta, e liguei para eles para saber da tal deprimente historia dos 15gb de limite. bem deixei passar, e este mes no dia 10 começei a usar a net outra vez com velocidade maior.... no dia 18 (8 dias depois), deparo.me com a net lenta outra vez e com uma sms a avisar que tinha chegado aos 15gb outra vez ... eu ja chatiado com isto tudo ja queria cancelar esta net e ir para a optimus ou tmn, mas ainda bem que vi este forum e fiquei a saber que o limite dos 15gb sao para todas as operadoras e nao so a vodafone
agora vinha perguntar a voces :
1- se devia fazer queixa na deco por exemplo, mas o problema e que nao tenho o contracto nem o patrao sabe dele. mas mesmo assim devido a mudança para a net ilimitada o contracto ja nao era valido certo?
2- se fazia bem em cancelar isto e ir exprimentar a sapo por exemplo, tive a ver ainda agora e e mais barata que as outras (a net de 7,2mb) e tem um extra de "internet ilimitada" lol mas tambem nao precebi muito bem que extra e esse...
so me apetece e ladrar.... nem ja e ganir e mesmo ladrar lol
cumps a todos
ps: desculpem o testamento
venho participar também com a minha experiência sobre essa tal internet "ilimitada".
bem a historia começa a uns 3 ou 4 anos, nao me recordo bem, quando o meu patrão compra uma internet da vodafone. penso que essa internet era limitada mas nunca soube qual o limite (visto nunca ter olhado para o contracto), so sabia que tinha limite devido ao facto do patrao ligar ao meu pai todos os meses porque passava do limite
isto foi.se passando os anos, ate que eu pedi para se possível me por a net ilimitada... entretanto tive a net ilimitada (uhh bue fixe ) mas comecei a notar que a pen (ainda daquelas grandinhas) aquecia muito e a net ia abaixo varias vezes, o que era bastante irritante em questões de downloads. eu bem liguei la para eles para ver se me resolviam o problema, mas eles so me diziam para mexer nas definições do software da vodafone (o que nunca resolveu nada). isto foram.se passando os meses ate que eu me lembrei de "roubar" a pen da minha mãe que era bem mais recente e que tinha um software mais recente também. a partir dai funcionou as mil maravilhas, sem ir abaixo nem nada (vodafone 0-1 eu)
bem a historia que interessa começa aqui, penso que começei a usar a pen nova a uns 2 meses e foi a partir dai que começei a fazer mais downloads... e no mes passado mais ou menos a meio do mes reparei que tinha a net MUITOOO lenta, e liguei para eles para saber da tal deprimente historia dos 15gb de limite. bem deixei passar, e este mes no dia 10 começei a usar a net outra vez com velocidade maior.... no dia 18 (8 dias depois), deparo.me com a net lenta outra vez e com uma sms a avisar que tinha chegado aos 15gb outra vez ... eu ja chatiado com isto tudo ja queria cancelar esta net e ir para a optimus ou tmn, mas ainda bem que vi este forum e fiquei a saber que o limite dos 15gb sao para todas as operadoras e nao so a vodafone
agora vinha perguntar a voces :
1- se devia fazer queixa na deco por exemplo, mas o problema e que nao tenho o contracto nem o patrao sabe dele. mas mesmo assim devido a mudança para a net ilimitada o contracto ja nao era valido certo?
2- se fazia bem em cancelar isto e ir exprimentar a sapo por exemplo, tive a ver ainda agora e e mais barata que as outras (a net de 7,2mb) e tem um extra de "internet ilimitada" lol mas tambem nao precebi muito bem que extra e esse...
so me apetece e ladrar.... nem ja e ganir e mesmo ladrar lol
cumps a todos
ps: desculpem o testamento
#49 Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sex 20 maio 2011 - 23:31
DJPRMF
AdministradorBoas JE,
mais um caso para a lista...
Quanto as questões:
1º- Claro que deves fazer queixa na DECO e na ANACOM. Bom, praticamente em todos os lugares importantes que te lembrares... Mesmo não tendo o contracto, poderá sempre ajudar noutros casos idênticos e até no seu, pois os contractos não vaiam muito...
2- Internet ilimitada não existe. Ponto.
O que existe é algumas melhores e outras piores... E isso depende também a experiência do utilizador. Pessoalmente penso que todas são iguais. Se pretendes Internet para downloads, o melhor é uma fixa. Em todo o caso, a da Sapo parece boa. mas lê com atençãoa PUA em http://imgs.sapo.pt/net/content/files/SAPOnetmovelVelocidades.pdf
mais um caso para a lista...
Quanto as questões:
1º- Claro que deves fazer queixa na DECO e na ANACOM. Bom, praticamente em todos os lugares importantes que te lembrares... Mesmo não tendo o contracto, poderá sempre ajudar noutros casos idênticos e até no seu, pois os contractos não vaiam muito...
2- Internet ilimitada não existe. Ponto.
O que existe é algumas melhores e outras piores... E isso depende também a experiência do utilizador. Pessoalmente penso que todas são iguais. Se pretendes Internet para downloads, o melhor é uma fixa. Em todo o caso, a da Sapo parece boa. mas lê com atençãoa PUA em http://imgs.sapo.pt/net/content/files/SAPOnetmovelVelocidades.pdf
#50 Re: Vodafone e a Publicidade Enganosa - Sex 20 maio 2011 - 23:40
JE
Inicianteacho que vou fazer isso... vou ser grande queixinhas xD
que dados eles precisam para dar seguimento a cena??
pois nisso tens razão, fiquei a saber que nem a fixa e ilimitada, que tristeza estas internet's. o problema e que onde eu estou a viver agora por causa do trabalho não posso ter net fixa, se não nem me tinha dado ao trabalho de ter uma móvel. agora se são todas iguais para qual e que me devo virar? para mim a net e para jogar online e para fazer downloads, mas para o meu pai e para o trabalho, e sacar ficheiros dos mails com 2 ou 3mb demora uns 10minutos
sim ja tinha visto que tambem a sapo tem os 15gb de limite, mas sera que com o tal extra tira esse limite? lol duvido neh...
que dados eles precisam para dar seguimento a cena??
pois nisso tens razão, fiquei a saber que nem a fixa e ilimitada, que tristeza estas internet's. o problema e que onde eu estou a viver agora por causa do trabalho não posso ter net fixa, se não nem me tinha dado ao trabalho de ter uma móvel. agora se são todas iguais para qual e que me devo virar? para mim a net e para jogar online e para fazer downloads, mas para o meu pai e para o trabalho, e sacar ficheiros dos mails com 2 ou 3mb demora uns 10minutos
sim ja tinha visto que tambem a sapo tem os 15gb de limite, mas sera que com o tal extra tira esse limite? lol duvido neh...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos