1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PlayStation 5

 

Para quem esperava que a nova consola da Sony mantivesse compatibilidade com praticamente todas as gerações anteriores, existem algumas más notícias.

 

O site de suporte da Ubisoft aparenta configurar – de forma ainda não oficial – que a PS5 vai contar com compatibilidade apenas com a anterior geração da PS4, e não com todas as gerações mais antigas como os rumores tinham vindo a indicar até agora.

É importante referir que a revelação da Ubisoft pode não dizer respeito à consola como um todo, tendo em conta que apenas se refere ao facto dos jogos da editora não terem capacidade de migrar os dados e conteúdos de gerações anteriores para quem adquirir a nova PS5.

 

Ainda assim, é um forte indicio de que a PS5 pode colocar de lado a compatibilidade com gerações mais antigas. Esta medida também não seria recente: a Sony tem alguma reticência em fornecer suporte a gerações mais antigas das consolas nas suas versões mais recentes das mesmas, por algum motivo. Normalmente a empresa não dá mais do que uma geração de suporte, e esperava-se que a PS5 fosse diferente nesse aspeto.

 

Ainda assim, é possível que a Sony venha a fornecer essa compatibilidade, mas apenas sobre títulos fornecidos dentro da loja de jogos da consola – ou seja, não será algo que os utilizadores poderão aproveitar em geral, sendo necessário comprar os jogos digitais na loja da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech