1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PlayStation 5

 

A PlayStation 5 está muito perto de ser oficialmente disponibilizada no mercado, e apesar de muitos dos detalhes desta ainda serem desconhecidos – apesar de a Sony ter vindo a revelar cada vez mais – surgem agora novidades no que respeita à capacidade da consola executar jogos de outras plataformas mais antigas.

 

De acordo com o portal The Next Web, a PS5 poderá ter a capacidade de executar e gravar jogos da PS1, PS2 e PS3 diretamente a partir da Cloud. Ou seja, os jogadores poderão ter acesso a todo o catalogo de jogos das anteriores consolas diretamente da Cloud da empresa, o que irá permitir comprarem jogos ou executarem os mesmos diretamente dos servidores da Sony – bem como aproveitar muitas das funcionalidades online para melhorar estas plataformas.

 

De acordo com uma patente da empresa revelada recentemente, a Sony encontra-se a testar um novo sistema de máquinas virtuais dentro da PS5 que iria permitir emular os anteriores sistemas, permitindo assim a execução dos jogos.

 

sony ps5 patente

 

Isto será certamente um ponto interessante para a PlayStation 5, tendo em conta que a consola da Sony sempre teve algumas criticas no que respeita ao suporte de gerações anteriores da consola. Enquanto que a Xbox permite aos jogadores terem a capacidade de executar jogos das consolas anteriores – incluindo da Xbox original – a consola da Sony foi perdendo esta capacidade ao longo dos anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech