1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PlayStation 5

 

Não existem dúvidas que a Sony encontra-se a preparar para revelar a nova PlayStation 5, e esta consola irá certamente marcar a mudança da industria e um novo ponto na historia da marca.

 

Nas ultimas semanas têm vindo a surgir vários rumores sobre a consola, e apesar de ainda não existir uma confirmação oficial da Sony, é certo que novidade estão para chegar. Os detalhes mais recentes apontam algumas novidades para quem goste de jogar títulos retro ou queira reviver experiências do passado.

 

Segundo os rumores, a PS5 poderá vir a contar com a retrocompatibilidade sobre todas as consolas anteriormente lançadas pela empresa. Ou seja, títulos da PS One, PlayStation 2 e PlayStation 3 e PlayStation 4 iriam funcionar na perfeição sobre a nova geração da consola – algo que a Sony não tinha vindo a realizar até agora.

Não apenas a compatibilidade com jogos de outras consolas, ma tendo em conta as novas capacidades gráficas e de processamento mais elevadas da PS5, existe mesmo a possibilidade desses títulos receberem melhorias consideráveis a nível de gráficos e jogabilidade.

 

Para este fim, a Sony encontra-se a desenvolver um novo sistema de renderização dos conteúdos das diferentes consolas, que irá adaptar-se aos discos que sejam colocados na PS5 e para emular as respetivas consolas a que digam respeito.

 

Como sempre, é importante ter em conta que todas estas informações partem apenas de rumores, e nada oficial foi ainda revelado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech