1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PlayStation 5

 

A Sony encontra-se a antecipar bastante a chegada da sua nova consola PlayStation 5, e nos últimos dias a versão apenas digital tem vindo a ganhar algum destaque. Espera-se que mais novidades venham a ser reveladas durante o dia de amanhã – 16 de Setembro – mas enquanto isso não acontece surge mais informações pela internet sobre a mesma.

 

Um dos rumores que mais tem vindo a surgir encontra-se sobre o preço da nova consola, e segundo revela agora o analista Masahiro Wakasugi, da Bloomberg Intelligence, a PS5 pode chegar ao mercado por menos de 449 dólares, sendo que a versão da consola apenas com suporte digital pode mesmo atingir menos de 400 dólares.

Apesar de serem apenas rumores, caso se venham a confirmar, isso pode indicar que a consola da Sony vai ter um preço inferior à da Microsoft, o que certamente pode atrair mais consumidores para a mesma.

 

Além deste rumor, surge também a indicação que a Sony pode ter reduzido ligeiramente as previsões de unidades em stock para este ano, que inicialmente se encontrava em 4 milhões de unidades até ao final de 2020. Agora os valores apontam para 11 milhões de unidades, mas até ao final de Março de 2021.

 

De acordo com a Bloomberg, um dos motivos para a redução nas unidades produzidas encontra-se sobre possíveis problemas de última hora que surgiram sobre o chip dedicado da consola, e que poderão ter atrasado ligeiramente os planos da empresa. Este problema pode também vir a causar, a curto prazo, uma ligeira quebra nos ganhos da Sony sobre a PS5 – pelo menos até que o valor seja recuperado a longo prazo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech