1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

aplicações em smartphones

 

A Google e sobretudo a Apple tem vindo a ser pressionadas sobre as taxas que cobram em todos os pagamentos feitos por aplicações disponíveis nas suas respetivas lojas. No entanto, uma nova lei que o governo da Rússia se encontra a analisar pode vir a forçar as empresas a reduzir este valor – pelo menos naquele pais.

 

De acordo com a agência Reuters, o politico Fedot Tumusov enviou uma nova proposta de lei na Rússia, que pretende limitar as taxas da Apple e da Google nas suas respetivas lojas de aplicações a um valor máximo de 20% - um valor inferior aos 30% que as empresas cobram atualmente.

 

A lei aponta ainda que um terço desta taxa seja aplicado sobre um fundo de treino para especialistas na área de novas tecnologias a criar no pais, e que poderia vir a ajudar no desenvolvimento da industria tecnológica da Rússia.

 

A medida é classificada por Tumusov como bastante positiva para a Rússia e para todos os seus programadores. No entanto, não existem ainda garantias que a lei venha a ser aprovada pelo governo e parlamento local.

Porem, caso seja, as duas empresas serão assim forçadas a baixar as taxas nas respetivas lojas como uma medida que vai além apenas do que outras entidades e programadores em geral pretendem.

 

Seja como for, esta nova regra poderá vir a causar ainda mais dores de cabeça para as duas empresas caso seja aprovada. Até ao momento tanto a Google como a Apple ainda não comentaram o caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech