1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Reddit app

 

O Reddit vai tornar o subreddit dedicado à Rússia mais difícil de ser acedido, tendo sido confirmado que o mesmo encontra-se atualmente em “quarentena”. A medida terá sido tomada depois de um elevado número de conteúdos de desinformação partilhados no mesmo.

 

Quando um subreddit é colocado em “quarentena”, a sua visibilidade e acesso dentro da plataforma é consideravelmente limitado. Para começar este deixa de surgir nas pesquisas e nas páginas principais da plataforma, bem como os seus conteúdos. A única forma de aceder ao mesmo será pelo link direto, e mesmo neste caso os utilizadores necessitam de explicitamente aceitar que pretendem visitar o mesmo, além de que surge uma mensagem no topo do portal a informar que os conteúdos não foram validados.

 

mensagem no subreddit da rússia

 

De acordo com o portal Mashable, este subreddit possui, na sua grande maioria, mensagens de apoio para o governo russo e razões para a invasão, muitas das quais não foram validadas por fontes credíveis ou estão a ser partilhadas sobre o formato de desinformação.

 

Um porta voz do Reddit afirma ainda que a atuação dos moderadores e administradores do subreddit também possui impacto, e neste caso foram identificadas situações onde os conteúdos estão a ser manipulados para fins de desinformação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech