1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

vírus coronavirus

 

O coronavírus tem vindo a propagar-se para cada vez mais pessoas, com as autoridades a terem de tomar medidas de quarentena para evitar que o mesmo possa vir a expandir-se para fora dos locais onde foi originalmente descoberto.

 

Os primeiros casos do coronavírus, também conhecido como 2019-nCoV, começara a surgir na cidade de Wuhan, que conta com mais de 11 milhões de habitantes. Num comunicado, o governo local afirmou que irá colocar a cidade em quarentena. As viagens por meio de transportes públicos encontram-se suspensas, e apesar de ainda ser possível andar de carro, praticamente todos os trajetos para fora da cidade são controlados pelas autoridades.

 

Outra cidade onde foram identificados casos do vírus será a cidade de Huanggang, onde residem 7.5 milhões de pessoas. Nesta cidade a maioria dos serviços públicos e transportes encontram-se encerrados. A cidade próxima de Ezhou, com 1 milhão de pessoas, também irá proibir qualquer viagem em transportes públicos para evitar a propagação do vírus.

 

De acordo com um porta-voz da Organização Mundial da Saúde, o bloqueio das três cidades é um caso único na historia, e coloca mais de 20 milhões de pessoas isoladas nas cidades onde o vírus foi inicialmente descoberto. A decisão de colocar as cidades em quarentena encontra-se sobretudo derivado do facto deste vírus ser capaz de se transmitir de pessoa para pessoa, o que aumenta consideravelmente a sua propagação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech