As autoridades em França confirmaram que um ataque informático ao serviço público de emprego terá comprometido a informação de 43 milhões de utilizadores, por entre os dados que se encontravam nesse sistema.
Desde a semana passada que vários sistemas em França estariam a ser alvo de ataques informáticos, no que as autoridades classificaram como sendo “sem precedentes”. No entanto, durante o dia de ontem, foi confirmado que pelo menos um destes ataques terá causado o roubo de dados sensíveis de utilizadores.
A France Travail encontra-se a alertar que dados dos utilizadores registados na plataforma podem ter sido comprometidos, o que engloba a informação de pessoas que se registaram no sistema de trabalho da entidade nos últimos 20 anos.
Embora a informação roubada possa ser considerada como pessoal, não inclui dados bancários ou códigos de acesso ao serviço. Ainda assim, a entidade alerta para os utilizadores se manterem atentos a possíveis atividades maliciosas.
De relembrar que os ataques iniciais começaram a ocorrer na semana passada, e terão afetado vários sistemas de organizações do governo. Embora as autoridades não indiquem a origem dos ataques, estes terão sido reivindicados pelo grupo Anonymous Sudan.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!