O governo de França foi recentemente o alvo de um ataque informático, o qual pode ter comprometido a informação pessoal de milhões de cidadãos a residir no pais.
O ataque terá ocorrido sobre a entidade Pôle emploi, que é associada ao governo francês de registo de desemprego e ajuda financeira. Uma falha de segurança nos sistemas da entidade terá exposto informação de quase 10 milhões de cidadãos que se encontravam registados no sistema desta entidade.
De acordo com o comunicado da entidade, uma falha nos sistemas onde era feito o registo de procura de emprego estaria a permitir o acesso externo aos dados dos cidadãos. A falha afetou todas as pessoas que se registaram na plataforma em Fevereiro de 2022 ou datas anteriores.
Apesar de a entidade não ter revelado dados concretos sobre o número de cidadãos afetados, o portal Le Parisien afirma que os registos da entidade continham informação de 10 milhões de cidadãos.
Entre a informação potencialmente acedida encontram-se nomes completos e números de segurança social Curiosamente, dados de emails, senhas ou dados bancários não foram afetados.
Apesar de a informação potencialmente comprometida ser relativamente curta, a entidade alerta os cidadãos para se manterem atentos a possíveis esquemas e comunicações alheias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!