1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google maps

 

O Google Maps é uma das plataformas de mapas mais utilizadas, e com razão, tendo em conta que fornece informações úteis para os utilizadores e sobretudo para os condutores. Todos os dias milhares de utilizadores baseiam-se nos dados fornecidos pelo Google Maps para navegarem entre diferentes pontos.

 

No entanto, a Google acredita que ainda existem melhorias a ser feitas, e como tal a empresa revela agora que vai começar a implementar os sistemas de Inteligência Artificial da DeepMind para melhorar o sistema.

A empresa pretende usar o machine learning para fornecer informações ainda mais acertadas para os utilizadores – por exemplo, as estimativas de tempo para uma viagem. Com recurso às tecnologias do DeepMind, a Google pretende analisar os vários pontos de um mapa para identificar condições que podem afetar a condução ou um determinado percurso – e apontar assim estimativas mais acertadas para o período de tempo de uma viagem.

 

O sistema de IA da Google é capaz de identificar padrões de condução, tráfego ou outras condições adversas – até mesmo antes dessas acontecerem – para determinar os caminhos mais rápidos para uma determinada localização ou fornecer dados mais fidedignos. Por exemplo, se o sistema identificar que uma determinada zona do trajeto possui mais tráfego a uma determinada hora e que o utilizador pode passar por lá, poderá sugerir alternativas.

 

Este novo sistema já se encontra implementado para os trajetos de grandes cidades a nível mundial, com a Google a referir que as estimativas ficaram mais acertadas em quase 50%. A empresa espera vir a alargar o uso destes sistemas a todas as localizações muito em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech