A batalha judicial entre a Apple e a Epic Games encontra-se longe de terminar, e ambas as partes parecem interessadas nos seus propósitos. No entanto, como seria de esperar, a Epic Games encontra-se a sentir alguns dos efeitos de Fortnite encontrar-se inacessível na App Store.
De acordo com os dados mais recentes, o uso de Fortnite no iOS terá caído em mais de 60% desde o dia 27 de Agosto. Obviamente, esta queda deve-se ao facto de o jogo não se encontrar mais disponível na plataforma da Apple, e das futuras temporadas terem ficado excluídas do mesmo.
A Epic Games afirma que existem mais de 116 milhões de jogadores de Fortnite no iOS, e que a medida da Apple em remover o jogo da App Store irá causar danos irreparáveis na empresa. Os dados da empresa Sensor Tower aponta que, desde a saída de Fortnite da App Store, a Epic Games já terá perdido cerca de 1.2 mil milhões de dólares no mercado.
De notar que o tribunal já tinha confirmado no passado que Fortnite não teria de regressar à App Store, mas a Apple não poderá banir a plataforma de desenvolvimento de Unreal Engine da sua loja na mesma situação – algo que a empresa tinha planeado no passado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!