1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

A Microsoft encontra-se a adicionar no seu navegador Edge, dentro da versão Canary, uma pequena funcionalidade que deriva do antigo Internet Explorer.

 

Os utilizadores do Edge podem agora selecionar a opção de guardar ou abrir diretamente os ficheiros que descarreguem pela Web, algo que era bastante comum de se encontrar no Internet Explorer. Com esta pequena alteração, será possível aos utilizadores abrirem diretamente os ficheiros que descarreguem, sem que tenham de os guardar primeiro num local fixo do sistema, o que pode ser útil para tarefas como ficheiros temporários ou não essenciais de programas.

 

Microsoft Edge nova funcionalidade

 

Esta é também uma excelente forma de evitar que a pasta de Downloads do sistema acabe por ficar sobrecarregada com ficheiros e programas antigos que, depois de usados, não são eliminados pelo utilizador.

A função tinha desaparecido das versões anteriores do Edge, quando a Microsoft revelou o navegador em alternativa ao Internet Explorer, mas parece que esta era suficientemente importante para se deixar totalmente de lado.

 

Além disso, encontra-se também disponível uma nova opção que permite eliminar os ficheiros descarregados diretamente do Edge, sem que se tenha de proceder à tarefa manualmente. Por agora esta funcionalidade parece encontrar-se disponível para todos os ficheiros de extensões executáveis, mas espera-se que a empresa venha a alargar o funcionamento para qualquer ficheiro em futuras versões do Edge.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech