1. TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Conectado

#1[Dica] A sua password é segura? Empty [Dica] A sua password é segura? - Dom 27 Fev 2011 - 19:45

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Como utilizador da Internet, deve ter alguns serviços online que necessitem de introduzir uma password...
A password é o meio mais antigo de segurança e, se for bem utilizado, é bastante seguro.

Toda a nossa vida digital está ao alcance de uma simples password, pelo que esta deve ser dificel de decifrar e adivinhar!

Diversos estudos demonstram que uma grande parte dos utilizadores utiliza passwords simples e fáceis de detectar. Eis uma lista com algumas das passwords mais utilizadas:

12345 (e variantes que acrescentam o 6,7,8 e 9)
senha / password
iloveyou
princess
abc123
123senha / 123password
senha123 / password123
nome do site
qwerty

Muitos utilizadores utilizam estas passwords para evitarem o esquecimento, mas, ao o fazerem, põem em risco a sua privacidade e, eventualmente, a de outros utilizadores...
Quando for escolher uma password:
  • Escolha uma password com mais de 6/7 caracteres
  • Introduza números e letras alternadas em maiusculas e minúsculas
  • Não utilize palavras do seu quotidiano ou de fácil reconhecimento
  • Nunca utilize as passwords citadas em cima, pois são, pelos utilizadores mal intencionados, as primeiras a serem testadas.
  • Altere a sua password com regularidade (a cada 5-6 meses)
  • Instale um bom antivírus no computador, para evitar keyloogers e vírus que possam "roubar" as suas passwords sem se aperceber.
Eis dois exemplos de passwords correctas:
Eu_CoMo.Carne-1985
FKpeu4678

Depois deste artigo, ainda considera a sua password segura? Se não, está sempre a tempo de mudar. Smile
Ate breve e mantenha-se seguro...



____________________________________________

[Dica] A sua password é segura? Tugatechuserbar
[Dica] A sua password é segura? 3
[Dica] A sua password é segura? 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#2[Dica] A sua password é segura? Empty Re: [Dica] A sua password é segura? - Dom 27 Fev 2011 - 21:50

KinyuOne

GodUser
KinyuOne
As minhas de seguro têm 0 xDD

Mas eu não me preocupo muito com isso.

#3[Dica] A sua password é segura? Empty Re: [Dica] A sua password é segura? - Qua 2 Mar 2011 - 13:10

sundai.

Designer
sundai.
Essa serve? 159753654852 Tenho decorado este numero mais não uso mais.

#4[Dica] A sua password é segura? Empty Re: [Dica] A sua password é segura? - Qua 2 Mar 2011 - 14:25

pitajo

Iniciante
Por acaso ja muitas vezes utilizei o 12345 em sites que sei que visitarei pouco e o provável é esquecer.

Recentemente e também devido ao facto de muitos sites já alertarem quando a passe é fraca, tenho utilizado coisas mais difíceis que incluam letras e números.

#5[Dica] A sua password é segura? Empty Re: [Dica] A sua password é segura? - Qua 2 Mar 2011 - 19:54

zeipreto

Utilizador
zeipreto
Bom, a minha tambem não é tão segura, mas mesmo que alguem tenha a minha password pouco pode fazer, a nÃO ser mudar perfil aqui ou ali...
pois para certas coisas importantes tenho uma mais segura, mas é raro usala!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech