1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

DuckDuckGo

 

O DuckDuckGo, o motor de pesquisa alternativo ao Google e focado em privacidade, tem vindo a aumentar consideravelmente a sua popularidade, e durante o mês de Agosto foi agora revelado que terão sido feitas mais de dois mil milhões de pesquisas no mesmo.

 

Apesar de o Google ainda ser um dos motores de pesquisa mais usados na Internet, o DuckDuckGo tem vindo a ganhar a sua reputação de forma estável nos últimos meses. De acordo com os dados da empresa, relativas ao mês de Agosto, foram feitas mais de 2 mil milhões de pesquisas, com mais de 4 milhões de instalações da app e extensão do portal, num total de 65 milhões de utilizadores ativos (este ultimo dado baseado nas estimativas da empresa, tendo em conta que a informação concreta de utilizadores não é registada).

 

dados DuckDuckGo

 

Apesar de o crescimento do DuckDuckGo ter vindo a ser continuo, a plataforma ainda regista menos de 2% de todas as pesquisas feitas apenas nos EUA. Ainda assim, com o crescimento, é possível que este valor venha a aumentar durante os próximos meses.

 

tráfego do portal DuckDuckGo

 

No final, o portal possui cerca de 65 milhões de pesquisas de forma regular, sendo que este numero pode ser consideravelmente superior se tivermos em conta ainda os sistemas da API do portal e extensões.

 

De relembrar que o DuckDuckGo encontra-se focado na privacidade dos utilizadores, sendo que garante que todas as pesquisas feitas pela plataforma são realmente anónimas e seguras – ao contrario do que acontece com mecanismos como o Google. No entanto, os resultados obtidos pelo portal podem encontrar-se ligeiramente desatualizados, visto terem menos recursos que os existentes pela Google para analisar a web.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech