1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

TikTok

 

Depois de um longo período de tempo em negociações e alertas, o governo de Donald Trump vai mesmo avançar para o bloqueio das aplicações TikTok e WeChat nos EUA.

 

O Departamento do Comercio dos EUA revelou durante o dia de hoje que as lojas de aplicações onde TikTok e WeChat se encontrem disponíveis terão de remover as apps das mesmas até Domingo.

Novos utilizadores não poderão descarregar as duas apps a partir deste dia, sendo que quem tenha a aplicação instalada nos seus dispositivos ainda deverão conseguir manter as mesmas, mas não vai receber novas atualizações nem será possível reinstalar a app caso seja eliminada. A medida vai ser aplicada a 20 de Setembro, sendo que as empresa e utilizadores necessitam de se adaptar até então.

 

Esta decisão surge depois de meses de batalhas entre o governo dos EUA e a Bytedance, sobre acusações que a aplicação do TikTok (e neste caso a WeChat) estariam a colocar em risco a segurança nacional do continente e a permitir ao governo da China aceder a informação dos utilizadores.

 

De relembrar que o TikTok tem vindo a manter conversações com a Microsoft e Oracle para que o seu negócio nos EUA fosse adquirido, sendo que a Oracle foi uma das finalistas para a compra – com a Microsoft a confirmar que não vai concretizar a aquisição. No entanto, mesmo assim o governo dos EUA está decidido em eliminar a aplicação do pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech