1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Safe Dot

 

Uma das novidades do iOS 14 encontra-se nas melhorias feitas a nível da privacidade, com destaque para uma nova funcionalidade que indica aos utilizadores quando uma app se encontre a usar a câmara e o microfone.

 

Este sistema surge sobre o formato de pequenos pontos verdes e laranjas perto de relógio do sistema, que indica que a câmara ou microfone estão a ser usados por alguma aplicação – seja em primeiro ou segundo plano.

Infelizmente o Android não possui esta funcionalidade… a menos que esteja a usar a nova aplicação Safe Dot.

 

safe dot

 

Esta aplicação pretende trazer para o Android o mesmo funcionamento dos pequenos pontos, indicando quando a câmara e o microfone estão a ser usados e apresentando uns pequenos pontos na interface.

Isto pode ser útil para analisar quais as apps que estão a utilizar estes componentes do sistema sem terem permissão para tal ou sem sentido que tal seja realizado.

 

ícone safe dot ios 14 Android microfone

 

Como acontece com o iOS 14, surge no ecrã um ponto verde caso esteja a ser usada a câmara, e um ponto laranja caso esteja a ser usado o microfone. A aplicação permite ainda configurar se os pontos devem aparecer do lado direito ou esquerdo do ecrã, além de surgirem também acompanhadas de uma pequena vibração.

 

câmara Android safe dots

 

De momento a aplicação ainda se encontra em desenvolvimento, mas para quem pretenda já é possível de se testar. O download pode ser feito a partir do link da Google Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech