1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 12 logo

 

A versão Developer Preview do Android 12 chegou recentemente ao mercado para alguns dispositivos da linha Pixel da Google, e com esta veio a revelação de algumas das novidades que a empresa espera implementar em futuros dispositivos com este sistema.

 

Ao longo dos últimos dias foram reveladas várias novidades sobre o Android 12, e agora chega mais uma dessas, que poderá ser do interesse sobretudo para os que visam a privacidade no sistema.

De acordo com o portal 9to5Google, o Android 12 conta agora com uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores bloquearem rapidamente qualquer acesso ao microfone ou câmaras dos dispositivos, através do uso de atalhos diretos. Através das “quick settings” do Android 12, os utilizadores podem desativar rapidamente o acesso aos dois componentes, bloqueando assim qualquer tentativa de acesso aos mesmos.

 

definições de bloqueio da câmara Android

 

Esta funcionalidade ainda se encontra baseada em software, e como tal existe a possibilidade que algum malware seja capaz de contornar o bloqueio. Mas tudo aponta para que a Google tenha integrado esta opção de forma bastante direta com o sistema, pelo que esta tarefa também poderá ser consideravelmente difícil de ser feita.

 

Esta funcionalidade parece ser uma implementação pensada para quem tenha em foco a privacidade, e não pretenda que as suas apps estejam a aceder ao microfone ou câmara em segundo plano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech