1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple app Store tim cook

 

A pandemia de COVID veio trazer várias mudanças ao mercado, e uma delas encontra-se na forma como muitos eventos são agora realizados. Cada vez mais eventos que antes eram realizados sobre um formato físico estão agora a passar para o formato digital, e as plataformas necessitam de se ajustar a esta nova realidade.

 

A Apple foi uma das empresas criticadas neste ponto, em parte porque todos os pagamentos feitos por apps dentro da App Store necessitam de usar o sistema de pagamentos da Apple, que aplica uma taxa de 30% em todos os valores. Ou seja, que fosse adquirir passes para eventos online em alguma app da App Store, os criadores desse evento iriam receber menos 30% do valor final – o Facebook foi um dos que criticou a medida, indicando mesmo na sua aplicação que uma parte dos pagamentos feitos dentro do Facebook para eventos online iriam ser direcionados para as taxas da Apple.

 

A Epic Games e várias outras empresas estão também a criar fortes campanhas contra esta taxa das empresa aplicada sobre todos os pagamentos. No entanto a Apple parece agora ter decidido suspender a aplicação da taxa de 30% nos pagamentos que sejam realizados para eventos online.

 

Ou seja, quando for realizado um pagamento que seja destinado a eventos online, a Apple não irá agora cobrar aos programadores dessa app ou aos próprios utilizadores uma taxa de 30% no valor final. A empresa refere quer a medida vai ter efeitos imediatos, mas não será permanente, e ficou por ser conhecida durante quanto tempo a suspensão dessas taxas será aplicada.

 

Isto não exclui também a taxa de 30% que é aplicada em todos os restantes pagamentos feitos in-app pelos utilizadores, que continuam a ser aplicadas na normalidade. Por enquanto apenas entidades parceiras da Apple poderão obter esta regalia de redução das taxas para eventos online.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech