1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Store windows 11

 

A Microsoft encontra-se a apostar em força na Microsoft Store para a chegada do Windows 11, tanto que a loja de aplicações vai finalmente suportar muito mais do que apenas apps criadas em UWP.

 

Além das melhorias do design, a Microsoft Store vai agora aceitar apps criadas num leque mais alargado de formatos, incluindo apps em Win32. Isto deverá ser um grande incentivo para os programadores terem uma forma segura e rápida de partilhar as suas apps na plataforma.

No entanto, para isso se tornar benéfico, os programadores necessitam também de ter as suas fontes de rendimento. E neste aspeto, a Microsoft afirma que as apps fornecidas pela Store não vão ter qualquer taxa aplicada a pagamentos integrados… mas não se aplica a todas.

 

Segundo a Microsoft, os programadores podem manter 100% dos rendimentos que obtenham pelas suas apps, mas a medida não vai ser aplicada da mesma forma a todas, sendo que os jogos vão manter uma parte dos pagamentos para a Microsoft – mas ainda assim será em valores consideravelmente mais apelativos que os de outras plataformas.

 

A empresa espera vir a aplicar uma comissão de 12% nos pagamentos feitos sobre jogos vendidos ou fornecidos pela Microsoft Store, o que é um valor consideravelmente inferior ao que se encontra noutras plataformas similares.

 

Mas tirando essa categoria, os programadores de apps para o sistema podem manter a totalidade dos seus ganhos nas restantes categorias, com a empresa a não ficar com nenhuma taxa originária das mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech