1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Store com novo AI Hub

 

Durante a Build 2023, realizada em Maio deste ano, a Microsoft confirmou que iria lançar algumas novidades para a Microsoft Store. Entre estas encontra-se uma nova área focada para apps que contam com tecnologias de IA.

 

Esta nova secção vai apresentar apps que possuem inteligência artificial e que fornecem as suas funcionalidades através do uso da mesma. Qualquer app que integre funcionalidades foco em IA pode surgir nesta nova categoria.

E depois dos testes iniciais, a mesma encontra agora a chegar a mais utilizadores da plataforma. A Microsoft confirmou que a nova categoria da Microsoft Store vai brevemente ficar disponível para todos os utilizadores.

 

A partir do Twitter, Rudy Huyn, engenheiro chefe da divisão da Microsoft Store, confirmou que a nova categoria vai começar a ficar disponível para os utilizadores via o canal Dev do Windows Insider. Quem esteja nas versões mais recentes do Windows 11 Dev pode agora instalar a atualização da Microsoft Store, a qual conta com a novidade.

 

De notar que, para já, o “AI Hub”, como a empresa o apelida, apenas se encontra disponível para utilizadores nos EUA. Portanto, quem pretenda testar o mesmo, deve alterar a região da Microsoft Store para tal.

 

Atualmente, a lista de apps disponíveis nesta categoria ainda se encontra limitada, sendo que se espera que mais apps venham a ser recomendadas para os utilizadores no futuro. De notar que esta novidade apenas se encontra disponível para quem esteja com a Microsoft Store na versão 22306.1401.1.0 ou mais recente.

 

Os utilizadores podem atualizar a Microsoft Store diretamente pelo sistema da mesma – as atualizações são fornecidas tais como qualquer outra app da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech