1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Store com zona de AI

 

A Microsoft encontra-se a apostar em força na Inteligência Artificial, e brevemente poderemos começar a ver mais novidades disso mesmo em locais como a Microsoft Store. Durante o evento Build 2023, a empresa confirmou que vai começar a usar mais IA dentro da loja de aplicações do Windows.

 

Além de ter revelado o novo Windows Copilot, a Microsoft também pretende integrar a IA na Microsoft Store, começando com o AI Hub. Este novo portal da loja de aplicações da empresa vai começar a apresentar aplicações que foram criadas tendo como foco a IA, e que podem ajudar os utilizadores a terem novas experiências com a tecnologia.

 

Esta secção irá apresentar novas aplicações, focadas para a IA, que podem ajudar os utilizadores a expandir os seus conhecimentos na área, ou a aproveitarem ao máximo as capacidades da tecnologia para a criação de conteúdos, criatividade e produtividade.

 

No entanto, a própria plataforma também vai começar a receber funcionalidades baseadas em IA. Entre elas encontra-se um novo sistema de resumo para as avaliações das apps, que vai apresentar aos utilizadores uma listagem resumida das avaliações deixadas de uma determinada app. Desta forma, os utilizadores podem rapidamente verificar o que outros se encontram a dizer de uma aplicação, sem terem de navegar por cada comentário.

 

Para os programadores que coloquem as suas apps na Microsoft Store, também vão ficar disponíveis novas ferramentas para ajudar na divulgação das mesmas, como é o caso de recomendações de tags para a app, dentro do painel de desenvolvimento da Microsoft Store, e dicas para ajudar a melhorar a visibilidade da app dentro da plataforma.

 

Todas estas novidades devem começar a chegar à Microsoft Store durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech