A Microsoft tem vindo a realizar pequenas alterações e melhorias sobre a Microsoft Store, no objetivo de a tornar o local central para os utilizadores obterem as aplicações para os seus sistemas.
No entanto, essa ideia também passa por melhorar a plataforma para integrar... mais publicidade. Ao que parece, a Microsoft encontra-se a testar a integração de uma nova forma de publicidade, que deve começar a ser testada em breve.
Tal como acontece em plataformas como a Google Play Store e Apple App Store, a Microsoft espera começar a aceitar a publicidade a apps dentro da sua loja. Com isto, os programadores poderiam ter as suas apps promovidas para uma maior audiência, caso paguem para tal, em determinados termos de pesquisa ou sobre diferentes secções.
As aplicações promovidas surgem na plataforma com a tag de “Ads”, e a Microsoft afirma que vão continuar a ser exigidas várias regras antes de uma app ser aceite no sistema. No entanto, esta nova funcionalidade pode vir a gerar mais receitas para a entidade.
De momento apenas os programadores com apps na Microsoft Store podem participar, estando aberto o registo para os interessados a partir deste site.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!