1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Xbox Series X

 

Cada vez mais os jogos estão a ocupar mais espaço nos discos rígidos dos utilizadores, e com a chegada das novas gerações de consolas, espera-se que o espaço seja realmente algo bastante importante a ter em consideração quando se vai instalar um novo jogo.

 

No caso da Xbox Series X, apesar de a consola usar um disco de 1TB, nem todo este espaço será o que os utilizadores vão ter disponíveis. O sistema operativo da consola e todas as aplicações nativas da mesma consomem espaço, e de acordo com o portal IGN, este pode ainda ser algo considerável.

 

Segundo o portal, a nova consola da Xbox vai contar com 802GB de espaço final disponível para os utilizadores, sendo quem uma grande parte vai ser ocupado pelo próprio sistema. Isto pode parecer um valor ainda elevado, mas é importante relembrar que esta pode ser a diferença entre se instalar mais uns jogos ou ter de se optar por remover alguns.

 

Atualmente a maioria dos jogos para consolas possuem cerca de 50 GB de armazenamento necessário, com alguns dos títulos mais recentes a precisarem de bem mais de 100GB de espaço total. A tendência será certamente que este valor venha a aumentar consideravelmente nos próximos tempos, e a escolha da consola com a capacidade certa será certamente importante.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech