Sempre que um novo smartphone chega ao mercado, é quase certo que um dos motores de pesquisa principais do mesmo será o Google. Os consumidores já esperam que isso aconteça em qualquer equipamento, e a gigante da internet aproveita essa vantagem para divulgar o serviço.
No entanto, esta medida não é nada barata para os cofres da Alphabet (da qual a Google faz parte). De acordo com o portal Bloomberg, a empresa mãe da Google necessitou de gastar quase 7.2 mil milhões de dólares em 2016 para manter o motor de pesquisa em vários sistemas de parceiros. Isto ocorre não só em equipamentos baseados em Android, mas também nos da Apple e em vários outros no mercado.
As estimativas apontam que, apenas para a Apple, a Google tenha de pagar quase 4 mil milhões de dólares apenas para se manter como o sistema de pesquisa padrão.
Este montante, porém, preocupa os investidores. Em causa encontra-se o valor ser quase três vezes superior ao que a empresa gastou em 2012, para o mesmo fim. O valor final para manter o nome “Google” no mercado tem vindo a ser cada vez mais dispendioso, apesar deste ser o nome a que todos se referem no que respeita a pesquisas online.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!