1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google apple

 

A Google é o principal sistema de pesquisa utilizado no iOS, mas para se manter com este lugar a empresa pode ter pago um valor milionário à Apple.

 

Segundo os dados divulgados pela empresa Goldman Sachs, a Google pode ter pago mais de 9 mil milhões de dólares à Apple para manter o seu motor de pesquisa como o principal do sistema operativo iOS – onde se inclui tanto iPhones como iPads. Este valor pode ter sido pago durante o início do ano de 2019.

 

A empresa de análise do mercado afirma ainda que 20% de todos os lucros operacionais em plataformas digitais da Apple são originários da Google, em parte dos pagamentos feitos para esta se manter como o principal meio de pesquisa nos seus sistemas operativos.

No entanto, as receitas tendo como origem este mercado tem vindo a cair consideravelmente, em prol do aumento de utilizadores nos sistemas da Apple também ter vindo a abrandar nos últimos meses.

 

A Apple, até ao momento, tem vindo a definir os preços para a Google com base no número de utilizadores ser ainda uma das vantagens. Mas caso a empresa venha a verificar uma queda considerável nestes valores, é possível que a Google comece a ponderar abandonar o pagamento anual, o que iria trazer graves problemas para a Apple.

 

Com os baixos rendimentos obtidos no mercado dos serviços, a Apple teria de começar a ponderar o lançamento de algo atrativo para os consumidores. Algo que está em vista de ser lançado este ano seria o Apple Prime, um serviço de streaming para conteúdos originais, criados diretamente pela empresa, e que pode ajudar a elevar as receitas no setor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech