1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google logo em palco colorido

 

A Google, tal como várias outras grandes empresas no mercado, possui o seu próprio programa de recompensas para bugs, onde programadores e investigadores de segurança podem ser recompensados caso informem a empresa de possíveis falhas de segurança.

 

Os dados financeiros da empresa agora revelados deixam também mais detalhes sobre o quanto exatamente foi pago dentro deste programa aos investigadores. Como é sabido, o programa de recompensas da Google abrange não apenas os serviços da empresa, mas também plataformas como o Android.

 

Segundo os dados, a Google pagou mais de 6.7 milhões de dólares ao longo de 2020 em recompensas por falhas de segurança, o que serão mais 200 mil dólares do que foi registado o ano passado.

A subida, no entanto, foi pequena se tivermos em comparação os 3.4 milhões de dólares que foram pagos em 2018 e com o salto para 6.5 milhões em 2019.

 

dados dos valores pagos no programa de recompensas

 

Colocando os valores de forma separada, a Google pagou mais de 1.74 milhões de dólares em vulnerabilidades descobertas sobre o Android, 2.1 milhões de dólares sobre o Chrome e 270.000 dólares sobre o Google Pay. No total, 662 investigadores foram recompensados ao longo do ano em 62 países diferentes. O maior prémio atribuído dentro deste programa foi de 132.500 dólares.

 

Independentemente de quem considere estes valores altos ou não, a Google sublinha que o programa de recompensas tem ajudado a empresa a garantir uma elevada segurança das suas plataformas, e existem mesmo investigadores que podem ganhar consideráveis quantias para fazerem a sua vida de forma confortável.

 

A empresa sublinha o caso de um investigador que foi recompensado em mais de 400.000 dólares durante este período por ter descoberto várias vulnerabilidades ao longo do tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech