1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

google logo sede

 

Plataformas como a Google possuem um vasto conjunto de equipas dedicadas a encontrarem bugs e falhas nas suas apps, mas mesmo assim ainda existem casos onde estas podem não ser descobertas internamente. É aqui que entram os programas de recompensas, que premeiam utilizadores que descubram e reportem falhas nos mais variados serviços.

 

A Google faz parte das empresas que possuem este género de recompensas, sendo que os últimos dados revelados apontam quando foi investido na área ao longo de 2018 – tanto na descoberta de bugs para Android e Chrome.

 

Segundo os dados, a Google pagou mais de 3,4 milhões de dólares em prémios ao longo de 2018, tudo para programadores que reportaram falhas antes destas serem tornadas publicas.

Este programa já se encontra ativo há vários anos, mas tem sido o palco para correções importantes de segurança nos últimos tempos, com várias falhas descobertas e corrigidas que poderiam causar graves impactos nos utilizadores.

 

recompensas google de segurança bugs

 

Do valor recompensado, próximo de metade foi sobre falhas associados com o navegador Chrome e o sistema operativo Android. No total foram atribuídos 1.319 prémios individuais, a 317 investigadores de segurança, residentes em 78 países. Dos prémios entregues, mais de 181 mil dólares foram reencaminhados para instituições de caridade e o maior valor pago foi de 41 mil dólares.

 

Desde que o programa de recompensas foi lançado em 2010 a empresa já pagou mais de 15 milhões de dólares em recompensas monetárias







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech