Mais de 6.5 milhões de dólares foram já distribuídos a investigadores de segurança sobre o programa de recompensas da Google apenas em 2019. Num comunicado a empresa afirma que 2019 foi um dos anos onde se verificou um maior número de vulnerabilidades reveladas sobre o programa de recompensas da empresa.
Os prémios deste programa variam entre 100 e 31.337 dólares, dependendo da gravidade das falhas descobertas. Este valor pode ser consideravelmente mais elevado se várias vulnerabilidades forem descobertas e exploradas em programas diferentes, aumentando consideravelmente também as recompensas.
Os prémios fornecidos dentro deste programa praticamente que duplicaram em comparação com os 3.4 milhões de dólares fornecidos em 2018, e ainda mais consideravelmente se tivermos em comparação os anos anteriores desde que o programa se encontra ativo – meados de 2015.
O programa foi inicialmente desenvolvido pela Google em meados de 2010, mas em 2015 foi alargado para abranger vários outros produtos e serviços da Google, permitindo assim aos investigadores serem recompensados por falhas descobertas em várias das plataformas e produtos das empresa, não apenas na vertente do software mas também do hardware - como acontece com a linha de produtos Pixel.
Em 2019 foi também o ano em que a Google aumentou consideravelmente os possíveis ganhos que poderiam ser obtidos deste programa, elevando também os incentivos para os investigadores que pretendam reportar as falhas para a empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!