1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google logo da empresa em sede

 

A Google concordou em pagar 118 milhões de dólares para resolver um caso em tribunal sobre discriminação de género sobre o salário de funcionários, que inicialmente foi apresentado nos tribunais em 2017.

 

De acordo com o The Wall Street Journal, o caso remete a três ex-funcionárias da empresa, que em 2017 acusaram a Google de realizar discriminação sobre os salários com base no género, sendo que as mulheres recebiam consideravelmente menos que os homens sobre a mesma posição dentro da empresa, além de ser consideravelmente mais difícil para as mesmas terem acesso a cargos mais recompensados dentro da empresa.

 

O caso expandiu-se para uma ação conjunta contra a empresa em 2021, com a participação de 15.500 funcionárias que trabalharam nos escritórios da Google no Canadá depois de Setembro de 2013 – altura do inicio das acusações.

A Google, por sua vez, não admitiu qualquer género de atividade errada por parte da empresa nesta ação.

 

No entanto, a Google terá agora chegado a uma decisão com o tribunal sobre este caso, alegando que depois de cinco anos de litigação, ambas as partes decidiram juntar-se para a resolução do problema, no melhor interesse de todos.

 

De notar que a Google encontra-se longe de ser a única empresa a ter problemas derivado deste caso. Ainda de forma recente a Riot Games também terá pago mais de 10 milhões de dólares para resolver um caso similar de descriminação, e onde se juntam outros nomes como a Microsoft, Uber, etc.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech